Brasileirão, Esportes

Everton se prepara para reforçar o São Paulo contra o Corinthians

Lutando contra proble­mas físicos desde o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Everton parece estar perto de retornar ao time do São Paulo. Porém, devido ao histórico de lesões, o assunto é tratado com bastante cautela no clube.

A ideia é preparar o meia-atacante não para esta rodada, contra o Flamengo, mas para a seguinte. Cumprido o planejamento, o atleta de 29 anos estará em campo no clássico com o Corinthians, no dia 10, em Itaquera.

Everton vem de três lesões, todas na coxa esquerda. As duas tentativas anteriores de voltar duraram menos de 45 minutos, motivo pelo qual o cuidado tem sido maior desta vez.

O jogador não atua em uma partida inteira desde a abertura do returno, em 22 de agosto. Foram tantas as frustrações após aquele empate por 1 a 1 com o Paraná que o São Paulo fez questão de oferecer ajuda psicológica ao mato-grossense.

Sem o jogador, a equipe sofreu. A ausência não foi a única razão da queda de produção geral, mas ficou nítido que Diego Aguirre não conseguiu encontrar um substituto para o dono da ponta esquerda.

Autor de cinco gols e seis assistências no Brasileiro, Everton deixou o time na primeira colocação. Hoje, a sete rodadas do final da disputa, a formação do Morumbi está em quarto lugar na tábua de classificação, sete pontos atrás do líder Palmeiras.

Ainda existe tempo para uma arrancada, e há atletas que veem possibilidade de brigar pelo título.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*