Arte & Lazer, Roteiro

Meia-noite no Museu resgata lendas urbanas de Santo André

A noite do próximo sábado (27) promete ser agitada no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. A partir das 22h, quem for ao local poderá participar do ‘Meia-Noite no Museu’, evento com série de atividades gratuitas para celebrar o Halloween. A Casa da Palavra Mário Quintana também será bastante movimentada no sábado com a Fanzinada, encontro e feira de publicações independentes. A programação cultural do fim de semana tem outras atividades, como o show de Gabriel Sater no Teatro Municipal, no sábado, às 20h30. 

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa realiza o ‘Meia-Noite no Museu’. A programação tem início às 22h, com contação de histórias e lendas urbanas da cidade. O personagem Jack, o Estripador, interpretado por Tales Jaroleto, estará na porta para recepcionar os visitantes. Entre as atrações, a história de ‘O Véu da Noiva de Paranapiacaba’, com Juliana Flaminio e contação de histórias com André Orbacan. Tatiane Cordeiro encarna um fantasma para contar outras histórias. Haverá ainda a projeção de curta-metragens produzidos por alunos da Escola Livre de Cinema. O endereço do museu é rua Senador Flaquer, 470, Centro. Atividade gratuita.

 

Fanzinada na Casa da Palavra – No mês em que se comemora o Dia dos Zines, a Casa da Palavra Mário Quintana recebe mais uma Fanzinada, encontro e feira de publicações independentes coordenado por Thina Curtis. A atividade, neste sábado, a partir das 10h, reunirá 50 expositores da região e contará com oficinas, palestras e intervenções poéticas. 

 

Nesta semana a programação da Casa da Palavra começa hoje (25), às 8h, quando será realizada a Jornada Ghandi, em comemoração ao Dia Internacional da Não Violência. O evento tem como objetivo propagar os princípios da Cultura da Paz. Ainda hoje, às 20h, o artista Rafael Cab apresenta o trabalho em desenvolvimento no projeto de residência artística e mediação cultural ‘EU_IMPERMANENTE’, que traz a improvisação como poética para relacionar-se com a não-rigidez dos acontecimentos, permitindo o imprevisto por meio da interação entre linguagens. Indicação 10 anos. O endereço da casa é Praça do Carmo, 171, Centro. Grátis.

 

Cinema – A animação ‘O Garoto Cósmico’, do diretor Alê Abreu, será exibida hoje, às 18h, na Escola Livre de Cinema e Vídeo. No domingo (28), às 19h, para celebrar o Dia Internacional da Animação, a escola apresentará uma mostra de animações nacionais e internacionais. O endereço é avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica. Grátis.

 

Outras atrações – Hoje, às 19h, o Teatro Municipal Antônio Houaiss receberá o Festival de Dança – Ações complementares dos CESAS (Centros Educacionais de Santo André). Os ingressos gratuitos serão distribuídos a partir das 18h, na bilheteria. E no sábado, às 20h30, a atração será o cantor Gabriel Sater, que apresentará o show ‘Indomável’, do seu mais recente CD. Ingressos a R$ 30 e R$ 60. O endereço do teatro é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

 

O CEU das Artes Jardim Marek Professor Acylino Bellisomi receberá o Circuito Escolas Livres nos Bairros nesta sexta-feira (26), às 20h. Na oportunidade, a turma de formação 19 da Escola Livre de Teatro apresentará a versão do clássico ‘O Inspetor Geral’, de Nicolai Gogol. O endereço do CEU é rua Engenheiro Alfred Heitzmann Jr, s/n. Grátis.

 

No sábado, às 14h, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto realizará mais um workshop de graffiti. Nesta edição, Thiago Fheith discorrerá sobre ‘Body Paint, graffiti como pintura corporal’. A casa fica na rua Campos Sales, 414, Centro. Indicação: 16 anos. E no domingo, às 15h, a Banda Lira se apresentará no Parque Antônio Fláquer – Ipiranguinha. O parque está localizado na rua 7 de Setembro, s/n, na Vila Alzira. Atividades gratuitas.

 

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura  de Santo André. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-0652, ou no site: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*