Arte & Lazer, Exposição

Com mais de 100 obras, Pró-Memória inaugura sexta edição do Vitrine

Com mais de 100 obras, Pró-Memória inaugura sexta edição do Vitrine
“De baixo pra cima” (2017), de Renan Tobbias, é uma das obras expostas na 6ª Vitrine de Arte. Foto: Divulgação/FPMSCS

Artistas em início de carreira e os já consagrados encontram oportunidade semelhante de exporem seus trabalhos na 6ª Vitrine de Arte – Mostra Coletiva de Artistas de São Caetano, promovida pela Fundação Pró-Memória, por meio da Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255, Bairro Santa Paula), que abrirá as portas na próxima terça-feira (30), às 19h30.

Iniciada em 2003 e com periodicidade bienal, Vitrine já apresentou trabalhos de centenas de artistas locais. Este ano, foram contempladas mais de 100 obras de 65 artistas residentes, nascidos ou que trabalham na cidade, maiores de 16 anos.

O evento tem o objetivo de fomentar e divulgar a produção artística contemporânea do município, bem como valorizar seus artistas e integrá-los à cena cultural da região, além de provocar discussão em torno do que está sendo exposto. Todos os itens são inéditos e produzidos a partir de 2015. Cada artista pôde inscrever até três obras. É possível encontrar produções com temas e materiais tradicionais e deparar-se com inusitados fazeres contemporâneos.

A 6ª Vitrine de Arte pode ser visitada até 08 de fevereiro  de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*