Uncategorized

Diadema realiza Semana da Segurança Alimentar e Nutricional

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16), a Prefeitura de Diadema rea­lizará a Semana da Segurança Alimentar e Nutricional de 15 a 19 deste mês, que vai ocorrer no Restaurante Popular Campanário, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema Josué de Castro (Cresand), entre outros pontos da cidade. Na programação cons­tam palestras sobre alimentos, workshop, oficina de culinária, avaliação de índice de massa corporal (IMC) e orientação para cultivo de mudas de ervas e temperos.

A Semana da Segurança Alimentar e Nutricional ofere­cerá para a população informações e orientações referentes a alimentação e nutrição, respeitando a diversidade cultural, combatendo o desperdício de alimentos e estimulando constante processo de aprendizagem sobre refeição saudável. O foco é a formação de bons hábitos nutricionais e a prevenção de doenças causadas pela falta de cuidados no uso dos alimentos.

Quem comparecer às atividades terá a oportunidade de conhecer a importância das composições dos alimentos e dicas sobre cultivo de ervas e temperos. “É fundamental as pessoas terem em mente que essa semana vai além dos cuidados com o corpo e aparência”, ressaltou a coordenadora do Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (Peand), Renatielly Paschoali Regis.

Segundo o secretário interino de Segurança Alimentar, Rodrigo Alves Silva, “as pessoas que psrticiparem da programação receberão ins­truções para manter a saúde em dia”.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*