Brasileirão, Esportes

Danilo ganhará chance em Corinthians alternativo

Danilo ganhará chance em Corinthians alternativo
Danilo fez apenas um jogo como titular nesta temporada. Foto: Henrique Barreto/Futura Press/Folhapress

Cinco meses após iniciar um jogo pela última vez, o veterano meia Danilo, de 39 anos, deverá ser titular do Corinthians contra o Santos, amanhã (13), às 19h, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi um dos escolhidos pelo técnico Jair Ventura para compor o time alternativo que vai encarar o Santos. A maioria dos titulares será poupada para a segunda partida da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quarta-feira.

“Não podemos correr riscos de perder um jogador lesionado para nossa grande decisão, que é a Copa do Brasil”, afirmou Jair Ventura.

Nesta temporada, Danilo fez apenas um jogo como titular, contra o Ceará, no dia 6 de maio. No entanto, o ve­terano sentiu desconforto muscular na panturrilha direita e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos.

Além desta partida, Danilo participou de mais oito jogos, sempre entrando no segundo tempo. Ao todo, soma 182 minutos em 2018.

A última partida inteira que o ídolo disputou já faz dois anos, dois meses e 26 dias. Foi um duelo com o São Paulo no dia 17 de julho de 2016, pelo Campeonato Brasileiro. Terminou 1 a 1. O último gol de Danilo foi anotado contra o Figueirense, no dia 23 de julho de 2016, também pelo Brasileirão.

LESÃO

Esses longos jejuns se devem à grave lesão que o meia sofreu na tíbia e na fíbula da perna direita, no dia 30 de agosto de 2016, que quase abreviou a carreira do ídolo alvinegro. Danilo ficou mais de um ano parado.

No clássico de amanhã, Danilo será escalado em sua posição de origem, no meio de campo, atrás do centroavante Jonathas. Pedrinho e Emerson Sheik deverão atuar pelos lados do campo.

 

Torcida terá de trocar leite por ingresso para treino aberto na terça

A exemplo do que fez antes da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, e também da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o Corinthians vai fazer mais um treino aberto em seu estádio, agora, na véspera da final do mata-mata contra o Cruzeiro.

A atividade ocorre na terça-feira, às 15h30, e os torcedores que quiserem assistir ao treino terão de doar uma lata ou um pacote de leite em pó para receber um ingresso. Os donativos serão doados pelo clube para instituições filantrópicas.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*