Uncategorized

Terminal Metropolitano Diadema recebe ações de alerta contra o câncer de mama

Na próxima segunda-feira(15) psicólogos e psicodramatistas da Federação Brasileira de Psicodrama estarão no Terminal Metropolitano Diadema para conversar e interagir com os usuários sobre o câncer de mama. A ação, que faz parte do movimento Outubro Rosa, ocorre no período das 10h às 13 horas.

Haverá também apresentação de esquetes teatrais abordando angústias relacionadas ao tema como o medo de adoecer, a descrença na vida quando um tumor é descoberto e o preconceito que os enfermos precisam enfrentar diariamente.

O objetivo da ação é alertar a população sobre a importância do autoexame para um diagnóstico precoce e refletir sobre as emoções e os receios que giram em torno da doença que mais atinge a população feminina no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), apenas no Brasil, a estimativa é de 59.700 novos casos de câncer de mama neste ano de 2018.

Iluminação cor de rosa

A unidade da EMTU no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, ganhou iluminação cor de rosa em apoio à campanha do Outubro Rosa. Foram instaladas 10 lâmpadas na marquise do prédio e quem passar pela região à noite pode ver o belo efeito proporcionado pela decoração.

Serviço

Evento – Outubro Rosa

Data: 15/10

Horário: 10h às 13h

Local: Terminal Metropolitano Diadema

Endereço: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*