Minha Cidade, Santo André, Sua região

Prefeitura de Santo André entregará primeiro Quarteirão da Segurança no início de 2019

Prefeitura entregará primeiro Quarteirão da Segurança da cidade no início de 2019
Serra visitou as obras no prédio do Centro Integrado de Cidadania passa por obras e abrigará o 6º DP, com funcionamento 24 horas, integrado com a Inspetoria da GCM. Foto: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André está realizando obras no antigo prédio que abrigava o CIC (Centro Integrado de Cidadania), localizado no bairro Jardim do Estádio, para que o local receba o futuro atendimento 24 horas do 6º Distrito Policial. A expectativa é de que no início de 2019 o local seja entregue à população, possibilitando que os moradores do entorno não precisem mais se deslocar até o centro da cidade para lavrar boletim de ocorrência fora do horário comercial. A medida beneficiará diretamente mais de 150 mil residentes da região.

 

Dentro do pacote de melhorias que estão em execução, a Prefeitura realizará readequações de todos os andares, revisão e troca da instalação elétrica e hidráulica, serviços de pintura e paisagismo, construção de novos acessos, reconstrução do telhado e instalação de carceragem. Todos estes serviços contarão com investimento de R$ 700 mil do município. A medida beneficiará, inclusive, a atuação dos Guardas Civis Municipais, que dentro desta nova proposta, reduzirão os deslocamentos para outros distritos policiais para apresentação de ocorrências. O espaço vai abrigar também a Inspetoria da GCM.

 

O prefeito Paulo Serra esteve presente no local na manhã desta quarta-feira (10) e garantiu seu compromisso por uma cidade mais segura. “Este espaço se tornará um grande equipamento de segurança pública, que funcionará 24 horas por dia e beneficiará todos os moradores do entorno. Nos próximos seis meses seremos a cidade mais monitorada do Brasil, com a instalação de mais de 200 câmeras, integradas ao programa Detecta e o Rastro. Estamos nos procedimentos para a contratação de novos GCMs, de novas viaturas, tudo isso para proporcionar uma sensação de segurança cada vez maior para nossa gente”, destacou. 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*