Brasileirão, Esportes

Everton sofre lesão e desfalca São Paulo nas próximas rodadas

Diego Aguirre não poderá contar com um de seus principais jogadores nas próximas rodadas do Brasileirão. Everton sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda durante o clássico contra o Palmeiras, no último sábado (6). O São Paulo não informou o prazo para que o ponta seja liberado a defen­der a equipe, mas a previsão é de que retorne a partir de três semanas.

O ponta, que havia reclamado de dores logo após a partida, apresentou-se ao clube no domingo, dia de folga, e começou o tratamento fisioterápico.

Na segunda e na terça-feira, Everton realizou o trabalho físico, em separado da equipe. O jogador foi submetido ao exame médico ontem pela manhã, que apontou a contusão.

Everton deve trabalhar agora em dois períodos até ser liberado pelo departamento médico para treinar com os demais jogadores. Por causa de outras lesões, também na coxa esquerda, o atleta não atua os 90 minutos de uma partida desde a abertura do returno do Brasileiro, no dia 22 de agosto, no empate com o Paraná. Desde então, entrou em campo contra o Ceará – quando se machucou pela primeira vez –, Santos e Palmeiras.

Além dos estiramentos, Everton ainda sofreu com uma fibrose decorrente de outra lesão, sofrida ainda nos tempos de Flamengo. O problema se manifestou após o clássico com o Santos, quando o camisa 22 precisou ser substituído no intervalo.

Sem vencer no Brasileiro desde 8 de setembro (triunfo sobre o Bahia), o São Paulo tenta se recuperar neste fim de semana contra o vice-líder Internacional, no domingo, em Porto Alegre. O técnico Diego Aguirre, que já improvisou os laterais Reinaldo e Bruno Peres mais à frente e deu chances a Everton Felipe, também pode apostar nos jovens Antony e Helinho, recém-promovidos ao profissional.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*