Arte & Lazer, Dança

Projeto ABCDança estará hoje no Teatro Paulo Machado de Carvalho com espetáculo gratuito

Projeto ABCDança estará no Teatro Paulo Machado de Carvalho com espetáculo gratuito nesta quinta
Companhia de dança Cisne Negro apresenta os espetáculos “Ziggy” e “Sra. Margareth”. Foto: Tomas Kolisch Jr/Divulgação

Hoje (4), às 20h, São Caetano recebe a companhia de dança Cisne Negro com os espetáculos “Ziggy” e “Sra. Margareth”. O espetáculo é parte da programação do ABCDança 2018, com entrada franca. A distribuição de ingressos é feita em toda a rede Sesc e, no teatro, uma hora antes do início.

O show de dança será no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria), fruto da parceria entre a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e a rede Sesc São Paulo.

O programa tem dois espetáculos. O primeiro deles é o novo trabalho da companhia Cisne Negro, “Ziggy”, inspirado na discografia de David Bowie. Já “Sra. Margareth”, com excertos de “Monger”, é uma adaptação de Barak Marshall para a companhia de dança.

“Monger” é um trabalho de dança-teatro com 10 bailarinos que conta a história de um grupo de funcionários preso no porão da casa de uma patroa abusiva. Na trilha musical, Barak Marshall combina elementos da música cigana à do sudeste europeu, passando pela erudita e pelo rock. A narrativa é traçada a partir de várias fontes, incluindo a vida e a obra de Bruno Shultz e Jean Genet (“As Criadas”).

Circuito ABC Dança

O ABCDança é um projeto que promove ações de difusão e formativas em dança, percorrendo a região do Grande ABC com o objetivo de incentivar a circulação da linguagem e fomentar a participação de artistas, grupos e companhias locais. Todas as atividades são gratuitas.

Mais informações: www.sescsp.org.br/abcdanca

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*