Economia, Notícias

Coop inaugura primeiro restaurante self service em parceria com a Nestlé

Coop inaugura primeiro restaurante self service em parceria com a Nestlé
Espaço possui 80 m², capacidade para 50 pessoas e serve almoço e jantar. Foto: Divulgação

No mês em que comemora 64 anos de existência, a Coop inaugurou, ontem (3), seu pri­meiro restaurante, fruto de parceria com a Nestlé. O espa­ço funcionará diariamente na unidade Industrial (avenida Industrial, 2.001, Bairro Cam­pestre), em Santo André.

Com 80 m², capacidade pa­­­­­ra 50 pessoas e operação na modalidade self service, o res­taurante ficará aberto das 11h às 14h30 para o almoço e das 18h às 21h para o jantar. O preço por quilo é R$ 49,90.
O cardápio é assinado pe­los chefs Débora Caroline Soa­res de Oliveira (Coop) e Patrick Vinícius (Nestlé). Oferece entradas, saladas, sopas, carnes, massas, salgados e o tradi­cio­nal arroz branco (também na versão integral) com feijão, além de bebidas e sobremesas.

O espaço fortalece a parceria de dois anos com a Nestlé, já presente na rotisseria – que continuará a oferecer pratos para viagem –, cafeteria, nos temperos especiais para carnes e, mais recentemente, na linha de bolos confeitados, com um novo portfólio de produtos.

É a primeira vez que a Nes­tlé estabelece parceria com um supermercado para a montagem de um restaurante. Assim como ocorre na confeitaria, a multinacional suíça é responsável pelo forne­ci­mento de ingredientes, treinamento, co­assi­na o cardápio e realiza ri­goro­­­sa auditoria na cozinha.

Restaurante, cafeteria e ro­tisseria demandaram investi­mento de R$ 800 mil, valor que inclui ainda a mon­tagem de cozinha e a aquisição de equi­pamentos. Os três serviços em­pregam 16 trabalhadores.

OUTROS SERVIÇOS

Segundo o gerente regional da Coop, Ricardo Miranda, a expectativa é de que o restaurante receba 400 pessoas por dia, ou 10% do total de compras realizadas diariamente na loja Industrial (4 mil). A cafe­teria vende 180 cafés por dia.

“O restaurante não será um centro de lucro da Coop. Nosso objetivo é que interaja com outros serviços para oferecer nova conveniência e ex­periência diferenciada de compra. Quem sai ga­nhando com essa novidade são os cooperados, que poderão desfrutar de um cardápio com receitas exclusivas”, disse Miranda, des­tacando que a unidade Joaquim Nabuco, situada em São Bernardo, deve ser a pró­xima a receber o espaço.

A Coop projeta que esses serviços responderão por 4% do faturamento da unidade Industrial. A loja tem sido base para vários projetos-piloto, co­­mo o Coop Retira (serviço que permite a compra pelo site e o agendamento da retirada na unidade, sem precisar entrar no supermercado), a primeira cafeteria em parceria com a Nestlé e o espaço exclusivo pa­ra pro­dutos da marca Swift.

Miranda revelou que ou-tras três ou quatro unidades da Coop – das 31 que compõem a rede – têm o espaço necessário para re­ceber o restaurante.

“Temos uma parceria de confiança com a Coop e, sempre que a gente faz algum lançamento, lembra da coope­rativa. É uma empresa aberta à inovação e que adota novidades com muita velocidade”, afirmou Danielle Garry, ge­rente de vendas da Nestlé.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*