Uncategorized

Fundo Social de Diadema oferece curso para profissionais de Saúde

Os alunos do curso “Práticas de Meditação”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, receberam os certificados de conclusão das aulas, nesta sexta-feira (28).

Fruto de uma parceria entre o FSS e a Secretaria de Saúde, o curso faz parte do Projeto Diademais Saúde, que é organizado por profissionais da Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos Artes e Ciências (AGEACAC) de Diadema, e busca difundir técnicas e benefícios da meditação para promoção da saúde e equilíbrio interior. Esta foi a primeira edição do curso voltada somente para os profissionais de saúde e teve a finalidade de qualificar e capacitar os profissionais para que possam oferecer a terapia aos pacientes e funcionários de forma mais aperfeiçoada.

“A meditação traz inúmeros benefícios para a nossa vida, como conhecimentos e reflexões. Foi um curso rápido, mas, com certeza, de grande valia. O objetivo é fazer com que os formandos possam multiplicar a prática nas UBSs, porque toda população precisa do conhecimento e cuidado que a meditação proporciona”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha.

Duas turmas, cada uma composta por 25 profissionais, concluíram o curso, sendo que 2 profissionais de cada UBS do município participaram. Com duração de 40 horas, a capacitação foi ministrada nos meses de junho e agosto deste ano, pela coordenadora do AGEACAC, Karla Christina Oliveira. “O ponto mais importante é fazer com que os profissionais experimentem e vivenciem essa experiência antes de levá-la para outras pessoas, promovendo o autoconhecimento e a reflexão”, explicou.

Durante as aulas, que foram intercaladas entre práticas e teóricas semanalmente, foram abordados temas como meditação informal, técnicas de respiração, relaxamento, reflexão e ações conscientes, além de estudos da parte científica, antropológica e histórica da meditação.

OUTROS

Na quinta-feira, o Fundo Social de Solidariedade formou mais 20 profissionais do Programa Frente Trabalho. “A ideia de capacitar os bolsistas do Frente de Trabalho é para que, ao final do contrato, eles possam ter uma experiência maior para ingressar no mercado de trabalho”, destacou  Caroline Rocha.

O Fundo Social de Solidariedade oferece diversos cursos gratuitos, entre eles, o de assistente de cabeleireiro, de manicure e pedicure, de maquiagem, de depilação e design de sobrancelhas, de modelagem, corte e costura. Em breve, novas turmas serão abertas. Para manter as ações, o FSS realiza bazares e ações beneficentes e toda a renda é revertida para cursos e projetos sociais.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Dirce. Tel.: (11) 4092-5340

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*