Uncategorized

Semana MOVE chega a Santo André com foco na atividade física

Já consolidada como um dos principais movimentos nacionais no combate ao sedentarismo, a Semana MOVE chega à sexta edição e reúne centenas de atividades físico-esportivas gratuitas, se apresentando em Santo André com ações que começam hoje (22). O evento é realizado pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura.

A programação acontecerá em diversas cidades paulistas, com aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos, corridas e diversas atividades em espaços públicos para que as pessoas de todas as idades possam conhecer e encontrar a modalidade esportiva ou atividade física de sua preferência.

Neste ano, a Semana MOVE traz como mensagem “Por uma América Latina Mais Ativa” e conta com a participação de 16 países. Para abrir a programação, o Sesc Santo André promove pela primeira vez no ABC a Cine-Cicletada, organizada desde 2012 pelo Ciclo Coletivo e a produção da Okra Filmes.

A proposta é oferecer passeios ciclísticos que partem de diferentes pontos da cidade, passando por parques públicos em Santo André (Parque Central) e São Caetano, onde os participantes poderão assistir a sessões de curtas-metragens ao ar livre. A atividade acontece no sábado (22) e celebra o Dia Mundial Sem Carro na região, a partir das 17h, saindo do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, nº 302). Vale lembrar que é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança.

Já na terça-feira (25), haverá um variado cardápio esportivo com espaços para a prática da ginástica multifuncional, slackline, remo, entre outras ações, além de modalidades esportivas pouco conhecidas pelo público como kan jam, spikeball e manbol. Esta ação acontece no ginásio Pedro Dell’Antonia, a partir das 9h.

Para quem quer conhecer o tiro com arco, a oportunidade será oferecida na quinta-feira (27), na estação da CPTM Prefeito Celso Daniel, no Centro da cidade, também com início às 9h. Para encerrar a programação, no domingo (30), às 10h30, haverá uma caminhada do Sesc andreense até o Parque Celso Daniel, para uma aula de ginástica.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*