Uncategorized

Ribeirão Pires participa de elaboração de PPA regional para adolescentes

A Prefeitura  de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está fortalecendo as ações de proteção e promoção à qualidade de vida dos moradores da cidade. Entre as ações, o município participa ativamente do processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) Regional, do Consórcio Intermunicipal  ABC, voltado aos adolescentes.

Nessa semana, profissional da prefeitura acompanhou grupo de adolescentes em Fórum realizado na entidade regional, em Santo André. No evento, os jovens ribeirão-pirenses contribuíram apresentando propostas sobre as demandas para os jovens em áreas como educação, saúde, trabalho, lazer, entre outros setores.

Dez adolescentes de cada um dos seis municípios consorciados formaram cinco grupos de debates que apresentaram, ao final das discussões, três propostas. Está previsto ainda para este mês novo encontro para que essas propostas sejam inseridas no planejamento regional que está sendo elaborado por meio do GT Criança e Adolescente do Consórcio.

“Discutir a realidade de nossas crianças e adolescentes é nosso dever enquanto gestores públicos, para conhecer as demandas e traçar novas ações que promovam melhorias a esses moradores. Envolver os adolescentes nesse processo, ouvindo o que eles têm a dizer e conhecendo suas ideias sobre projetos e atividades que possam fazer positivamente diferença em suas vidas, é um grande avanço no desenvolvimento de políticas públicas para o segmento”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania de Ribeirão Pires, Elza Iwasaki.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*