Minha Cidade, Santo André, Sua região

Semasa e militares levam educação ambiental para 1ª Festa da Primavera

Semasa e militares levam educação ambiental para 1ª Festa da Primavera
Jovens do Tiro de Guerra visitaram Aterro durante projeto.Foto: Divulgação/Semasa

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Tiro de Guerra participam, neste sábado (22), da 1ª Festa da Primavera, em Santa Te­rezinha, com ações de educação ambiental sobre resíduos sólidos para diversos públicos, inclusive crianças.

Desde maio deste ano, o Semasa realiza uma série de atividades com os soldados dentro do projeto Agentes Ambientais Comunitários. O objetivo é promover a formação em educação ambiental e torná-los multiplicadores de práticas que colaboram com o meio ambiente. No fim de agosto, cerca de 90 jovens militares foram reconhecidos e certificados pela autarquia por causa da prática da cidadania ambiental e pela participação no projeto.

Neste final de semana, além da Festa da Primavera, os jovens também contarão com o apoio do Semasa e da Prefeitura de Santo André para fazer no domingo (23) o plantio de cerca de 30 mudas de árvores da Mata Atlântica na área de treinamento da instituição, na Vila Guiomar.

Durante a festa em Santa Terezinha, que é uma iniciativa dos comerciantes do bairro para festejar a chegada da nova estação, haverá exposição de alimentos e vários produtos, como flores, peixes ornamentais, produtores de mel de abelhas e artesanato. A festividade também terá diversos eventos culturais, com o objetivo de resgatar os valores cívicos e morais dos moradores da região.

Serviço – A 1ª Festa da Primavera acontece das 10h às 16h, na Praça Rui Barbosa, em Santa Terezinha. As atividades são gratuitas, mas está sendo solicitado 1 kg de alimento, que será destinado às entidades sociais.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*