Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo publica hoje edital com locais e horários para concurso

São Bernardo publica hoje edital com locais e horários para concurso
Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo publica hoje (14), no jornal Notícias do Município (NM), o edital de convocação para as provas do concurso público que visa o preenchimento de 782 vagas em diversos setores da administração. Os exames serão realizados no próximo dia 23. Às 9h terão início as ava­liações objetivas para os cargos de nível superior, enquanto as provas para os cargos de nível médio e a prova prático-profissional (somente para o cargo de Procurador) serão aplicadas a partir das 14h30. Os candidatos devem se apresentar em cada uma das etapas com uma hora de antecedência.

Os participantes podem consultar, na lista convocados, o respectivo prédio e sala de realização de suas provas. Os endereços também poderão ser obtidos na “área do candidato” disponível no site da empresa organizadora, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br/Conta/ Lo­gin?ReturnUrl=%2fCandidato), ou por meio do “Disque Vunesp” (11-3874-6300), de segunda a sábado, das 8h às 20h. Ao todo são 40 locais de provas distribuídos entre as cidades de São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Paulo.

O certame registrou 101 mil pessoas inscritas, figurando o maior concurso público entre administrações municipais organizado pela Vunesp em 2018. Os salários variam de R$ 1.722,95 a R$ 9.611,41. O cargo com maior número de interessados é o de Analis­ta de Transportes, com média de 854 pessoas por vaga, seguido por Assistente Social, com 706 inscritos para a única vaga disponibilizada.

“Temos uma grande expectativa em relação a este concurso, uma vez que hoje a administração conta com grande carência de funcionários técni­cos e de profissionais em áreas-chave para o bom funcionamento da máquina. Esperamos que os melhores candidatos superem esta etapa de seleção e venham somar nosso quadro, colaborando para a qualificação dos serviços públicos prestados à população”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

O concurso público tem como objetivo principal pre­encher a lacuna de quadros técnicos dos funcionários que se aposentaram ao longo dos anos, além de ampliar o número de profissionais em áreas onde há maior carência, como GCM e setores da Educação. A expectativa é de que parte das contratações aconteça gradativamente, conforme demanda. Já cargos como GCM e técnico em licitações serão convocados imediatamente.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*