Copa Paulista, Esportes

Tigre e Azulão empatam no Primeiro de Maio

Tigre e Azulão empatam no Primeiro de Maio
O São Caetano, de Cristian (c), teve trabalho no dérbi do Primeiro de Maio. Foto: Fabricio Cortinove/AD São Caetano

Em mais um dérbi entre equipes do ABC na Copa Pau­lista, São Bernardo e São Cae­tano empataram por 1 a 1 na tarde de ontem (12), no estádio Primeiro de Maio, pela 11ª rodada da competição.
Ricardinho abriu o placar para os donos da casa, e Cris­pim igualou para os visitantes, ambos no primeiro tempo.

O resultado mantém o Azu­lão na liderança do Grupo 3, agora com 22 pontos. Porém, a distância para o vice-líder Taubaté caiu para apenas um ponto, já que o Burro da Central derrotou o Santos por 2 a 1 no Vale do Paraíba e subiu para 21.

O Tigre, por sua vez, continua no G4. A equipe do ABC é a quarta colocada com 12 pontos, um aci­ma do Peixe, primeiro time fora da zona de classificação para a se­­gun­da fase da Copa Paulista.

Em partida movimentada, São Bernardo e São Caetano procuraram a vitória desde os primeiros minutos no Primeiro de Maio. Precisando do resultado po­sitivo, o time da casa abriu o placar aos 11 minutos.

Depois de cobrança de escanteio, Ricardinho se antecipou à defesa e testou firme para o fundo da rede.

A alegria do Tigre durou apenas seis minutos e o empate do Azulão veio quase na sequência da partida.

Aos 17, Crispim ficou com a sobra na grande área. O meia-atacante, en­tão, teve apenas o trabalho de finalizar para a meta de Rafael Pascoal e deixar tudo igual no placar.

A partida seguiu agitada no segundo tempo com os dois times se mandando ao ataque em busca do gol de desempate. Na melhor oportunidade, aos 12 minutos, Samuel – que havia acabado de entrar no jogo – recebeu bom passe de Jussa e chu­tou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 SEQUÊNCIA

Classificado antecipadamente para a próxi­ma fase da Copa Paulista, o São Caetano visita o Santos no próximo sábado, às 11h, em Ulrico Mursa, campo da Portuguesa Santista, pela 12ª rodada.

O São Bernardo também atuará fora de seus domínios. Seu adversário se­rá o arquirrival Água Santa, no Inamar, no sábado, às 15h.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO
Rafael Pascoal; Edvan, Dogão, Nicolas e Fernando Jr.; Alex Guedes (Samuel), Willian, Léo Ribeiro (Assis) e Jussa; Careca (Gustavinho) e Ricardinho. Técnico: Wilson Júnior.

SÃO CAETANO
Luiz Daniel; Luís Felipe, Magrão, Alex Flávio e Bruno Recife; Pablo, Índio (Hernandes) e Cristian; Kaíque, Crispim (Isaac Prado) e Júnior Araújo (Gerley). Técnico: Pintado.

Gols: Ricardinho, aos 11, e Crispim, aos 17 minutos do primeiro tempo. Ár­bi­tro: Leandro Carvalho da Silva. Renda: R$ 1.115 (180 pagantes). Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo, ontem à tarde.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*