Economia, Notícias

Santo André lança Escola Aberta de Inovação e Empreendedorismo

Santo André lança Escola Aberta de Inovação e Empreendedorismo
Plataforma proporciona aos participantes acesso gratuito a conteúdos educacionais. Foto: Reprodução/Internet

Democratizar o acesso às informações relacionadas a ino­­vação, empreendedorismo, no­­vas relações do trabalho e ge­ração de renda é o propósito da Escola Aberta de Inovação e Empreendedorismo, plataforma lançada ontem (12) pela Prefeitura de Santo André.

Inédita no país, a iniciativa – feita em parceria com a Engage, startup de Santo André que disponibilizou a plataforma – vai proporcionar aos participantes acesso gratuito a conteúdos educacionais. A ideia é que a população da cidade identifique as melhores oportunidades pa­ra inovar e entenda melhor as mudanças que estão ocorrendo com a transformação digital.

Os assuntos foram mapeados de acordo com o que há de mais atual no mundo. Entre os temas estão startups, blockchain (protocolo de validação de transações), IOT (do in­glês, Internet das Coisas), como elaborar um modelo de negócio, entre outros.

“Santo André valoriza e incentiva o empreendedorismo, a inovação tecnológica e as novas oportunidades de geração de emprego e renda para nossa gente”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Os conteúdos podem ser acessados pelo link http://escolaaberta.santoandre.sp.gov.br/ e foram disponibilizados por parceiros como Fundação Dom Cabral, Fundação Getulio Vargas, Rodrigo Giaffredo, Inovation Catalyst da IBM. A plataforma inclui vídeos, cursos, textos e avaliações, e contará ainda com ações presenciais rastreadas por sistema.

“A criação da escola é um marco para o ecossistema de inovação da região. Vamos trazer conteúdos de qualidade para que a população entenda este modo de pensar”, enfatizou Felipe Carvalho, diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo da Prefeitura de Santo André.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*