Copa do Brasil, Esportes

Corinthians segura 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã

Corinthians segura 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã
O Corinthians, de Henrique, soube se defender no Rio. Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Folhapress

O Corinthians conseguiu se­gurar o Flamengo em um empate sem gols no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, disputado ontem (12), em um Maracanã com 53.303 pessoas.

Na segunda partida de Jair Ventura no comando, a equipe corintiana apostou em proposta ainda mais cautelosa do que na derrota para o Palmeiras, no último domingo, pelo Brasileiro.

Com a entrada de Gabriel no lugar de Roger, que não pode defender o time na Copa do Brasil, o volante se juntou a Ralf e Douglas no meio-campo, aumentando o poder de marcação. Assim, Ventura procurou primeiro frear o ímpeto rubro-negro, para depois sair em contra-ataque, apostando na velocidade de Clayson e Romero.

Quando atacada, a dupla fechava pelos lados, formando em alguns momentos uma linha de cinco homens no meio, com Jadson mais adiantado esperando a retomada da bola para acionar um dos dois.

Na primeira etapa, o Flamengo chegou a ter mais de 60% da posse de bola, um pouco atrapalhada pelo estado ruim do gramado. Porém, os cariocas esbarraram na defesa do adversário e tentaram ameaçar o Corinthians em chutes de longa distância e bolas pelo alto.

Mesmo com a bola nos pés do rival, as chances mais claras de abrir o placar no primeiro tempo foram do Corinthians.

Paquetá recuou bola perigosa para a defesa rubro-negra e entregou no pé de Clayson. O atacante invadiu a área em velocidade pela direita, mas chutou mal e acertou a rede pelo lado de fora. Logo na sequência, após boa tabela entre o camisa 25 e Jadson, Douglas recebeu em boa condição de marcar, mas o chute cruzado saiu torto.

O segundo tempo manteve a tônica do primeiro, com o Flamengo tentando jogar com a bola no pé para criar as chances de gol, mas o time novamente mostrou dificuldades para quebrar o bloqueio rival.

Então, o técnico Mauricio Barbieri tentou dar mais poder de área com as entradas de Henrique Dourado e Lincoln. Após as mudanças, o Flamengo passou a buscar ainda mais a bola aérea, que só ajudou a confirmar as boas atuações de Henrique e Léo Santos no miolo de zaga corintiano, além de Cássio, de atuação segura no Rio.

Corinthians e Flamengo voltam a se encontrar pela semifinal da Copa do Brasil no próximo dia 26, às 21h45, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Diego, Paquetá (Arão) e Vitinho (Lincoln); Uribe (H.Dourado). Técnico: Maurício Barbieri.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Paulo Roberto), Léo Santos, Henrique e Avelar; Ralf, Romero, Gabriel (Araos), Douglas e Clayson (Mateus Vital); Jadson. Técnico: Jair Ventura.

Ár­bi­tro: Bráulio Silva Machado (SC). Renda:
R$ 2.395.595 (53.303 presentes). Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro, ontem à noite.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*