Mauá, Minha Cidade, Sua região

Ampliação de rede de esgoto beneficia mais de 7 mil famílias em Mauá

Para dar continuidade ao trabalho rumo à universalização do sistema de

Mauá tem ampliação de rede de esgoto e beneficia mais de 7 mil famílias
Obras são executadas pela BRK Ambiental em vários bairros do município, que foi um dos que mais recebeu investimentos no setor na região metropolitana de São Paulo. Foto: Divulgação

tratamento de esgoto em Mauá, a concessionária do serviço no município, BRK Ambiental Mauá AS, está executando ações de interligação de tubulações nas bacias dos córregos Bocaina, Taboão e Capitão João, além do Tamanduateí. Após o fim das obras, as intervenções vão beneficiar mais de 7.600 famílias e aumentar ainda mais o indicador de tratamento de esgoto na cidade até o fim do ano.

As redes coletoras de esgoto dos imóveis dos bairros Vila João Ramalho, Vila Nossa Senhora das Vitórias, Jardim Cerqueira Leite; Flórida, Jardim Santa Lídia, Vila Augusto; Vila Independência, Vila Carlina, Loteamento Industrial Coral; Capuava, Parque das Américas, Vila América; e na Vila Bocaina serão interligadas aos coletores-tronco e ao interceptor, garantindo que o esgoto de 30.400 pes­­soas, que é despejado diariamente nesses pontos, seja direcionado para tratamento.

Com a conclusão das interligações, o índice de tratamento de esgoto da região vai contribuir com a recuperação do córrego Bocaina, bem como do rio Tamanduateí, que nasce em Mauá. No entanto, além das ações rea­lizadas pela concessionária, é muito importante também que cada munícipe atue dentro de seu imóvel, na regularização das tubulações internas, segregando o fluxo de esgoto separadamente da água da chuva e interligando cada tubulação corretamente, tal como determinam as legislações vigentes.

AVANÇO

Nos últimos anos, Mauá se destacou entre as cidades da região que mais realizou tratamento de esgoto. São 70% de esgoto tratado e com o porcentual de 93% da coleta do efluente (resíduos provenientes das indústrias, dos esgotos e das redes pluviais).

O avanço dos índices de coleta e tratamento de esgoto no município aconteceu após investimentos da ordem de R$ 240 milhões, realizados pela BRK, que proporcionaram a ampliação do Sistema Público de Esgotamento Sani­tário, a construção de uma Estação de Tratamento na cidade e já contribui com a despoluição de cursos d´água e córregos, tratando mais de 50 milhões de litros de esgoto por dia.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*