Economia, Notícias

Prefeitura lança 2ª chamada para projetos de inovação tecnológica

Prefeitura lança 2ª chamada para projetos de inovação tecnológica
Atualmente, o Ceitec possui 18 projetos pré-incubados. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Com objetivo de fomentar o empreendedorismo e a estruturação de negócios com veia tecnológica lançou ontem (10) a segunda chamada para captação de projetos a serem incubados no Centro e Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Ceitec), locali­zado no bairro Baeta Neves.

O edital, assim como cronograma do concurso, pode ser conferido na íntegra no jornal Notícias do Município.

A expectativa é de receber inscrição de cerca de 40 projetos, que passarão para a segunda fase de seleção, na qual terão de submeter suas propostas a um grupo técnico de jurados, formado por professores universitá­rios e empresários.

Ao todo, o edital vai selecionar 20 projetos de cunho inovador, levando em conta grau de inovação, viabilidade mercadológica, demanda, en­tre outros conceitos.

“Uma região grande como a nossa necessita de um centro de referência na área tecnológica que de fato se proponha a ajudar empreen­dedores e empresas com boas idéias e poucas oportunida­des”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB), durante cerimônia de lançamento do edital, realizado no Ceitec.

O secretário de Desenvol­vimento Econômico, Hiroyuki Minami, explicou que, com o lançamento do segundo chamamento, a pasta cumpre importante etapa para consolidar o parque tecnológico, por meio da implementação do centro de inovação tecnológica.

“Muitas empresas de ponta começaram assim. Queremos fortalecer este espaço para trazer projetos do Brasil todo e, assim, fomentar ainda nossa economia”, salientou.

Atualmente, o Centro de Empreendedorismo possui 18 projetos pré-incubados, na fase denominada Synergia.

 

Deixe uma resposta