Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

No Jardim Thelma, Morando entrega 13ª Praça-Parque

No Jd. Thelma, Morando entrega 13ª Praça-Parque
Morando entregou chave simbólica a moradores. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Os moradores do Jardim Thelma, em São Bernardo, ga­nharam novo espaço de lazer no bairro: a Praça Manoel Augusto Moreira Martins, que foi revitalizada. O espaço, antes degradado, transformou-se na 13ª Praça-Parque, iniciativa da prefeitura que revitaliza próprios públicos em local de atividades e bem-estar para a população. Inserida no calendário de festejos de aniversário da cidade, a so­lenidade de entrega que ocorreu na noite desta sexta-feira (10) contou com a presença de autoridades políticas do município.

Em área de 1.305 m², a nova nova praça do Jardim Thema inclui espaço de convivência com bancos e mesa de dominó, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, calçada com acessibilidade, espaço pet, nova iluminação, pintura geral, fechamento com gradil com três portões e muretas, além da instalação de campainha, plantio de grama e de 47 árvores nativas. Com investimento de cerca de R$ 150 mil, a intervenção foi feita com recursos próprios da prefeitura e mão de obra da Secretaria de Serviços Urbanos.

“A praça é um importante equipamento de lazer para a população, mas se não mudar o modelo este espaço pode trazer inúmeros problemas, tornando-se local para usuá­rios de droga e descarte de lixo. O modelo trazido pelo Programa Praça-Parque é inovador, pois o espaço é totalmente reformado, sendo fechado à noite. A chave fica com os moradores. Essa iniciativa traz muito mais segurança. Doze praças-parque foram inauguradas na cidade e não houve qualquer tipo de problema, pois a comunidade aderiu à iniciativa usando e conservando o local”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Presidente da torcida do Jardim Thelma, Mateus Ferreira Barros, 22 anos, foi o res­ponsável por organizar um mutirão, que reuniu cerca de 500 pessoas para ajudar na limpeza da praça, antes da assinatura da ordem de serviço. “Esse espaço estava totalmente abandonado, cheio de entulho. As crianças não tinham onde brincar. Estamos muito felizes com a atenção que recebemos da Prefeitura. Tenho certeza de que esse espaço trará muita alegria aos pequenos”, afirmou.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*