Brasileirão, Esportes

Depois de negociar com Marco Ruben e Blandi, Santos mira em artilheiro da Série B

Depois de negociar com Marco Ruben e Blandi, Santos mira em artilheiro da Série B
Júnior Brandão é líder da artilharia com nove gols. Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO

O Santos negociou com os argentinos Marco Ruben, 31 anos, do Rosario Central; e Nicolás Blandi, 28, do San Lorenzo. Porém, Cuca deixou claro que é brasileiro o centro­avante que deseja ter no clube.

“Estamos buscando o menino do Atlético-GO”, disse o treinador, referindo-se a Junior Brandão, 23 anos, líder na tábua de artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro, com nove gols.

O comandante gostou das atuações que viu do paulista de Ibiúna. Para Cuca, a adaptação de um atleta da Série B será mais fácil do que a chegada de mais um estrangeiro em uma equipe cheia deles.

“Prefiro jogador brasileiro”, disse, antes de fazer ressalva para livrá-lo de críticas pela resistência aos jogadores de fora.

“O pessoal fala que o Cuca não gosta. Gosto de bom jogador, independentemente de onde seja. Porém, não há tempo de adaptação. Sei da nossa realidade e prefiro trabalhar com quem dá retorno”, concluiu o técnico.

DESGASTE

O treino de ontem não exibiu a equipe do Santos que enfrentará o Atlético-MG, amanhã (12), em Belo Horizonte. É possível, explicou Cuca, que haja alterações.

“Há jogadores com desgaste muito grande, com partidas de domingo e quarta. Pegaremos o Atlético-MG, que atuou em casa, descansou e não viajou. Viajamos ao Ceará, voltamos, viajaremos de novo, jogaremos. É natural o desgaste”, disse o técnico.

Entre os que foram titulares na última quarta-feira, contra o Ceará, cinco não foram ao gramado ontem. Victor Ferraz, Luiz Felipe, Alison, Carlos Sánchez e Bruno Henrique acusaram cansaço e são candidatos a ficar fora do jogo de amanhã.

 

Deixe uma resposta