Brasileirão, Esportes

Bruno Peres assume a titularidade da lateral direita do São Paulo contra o Sport

Bruno Peres assume a titularidade da lateral direita do São Paulo contra o Sport
Versátil, Bruno Peres fez três partidas como volante. Foto: Rubens Chiri/SPFC

A lateral direita são-paulina tem um novo dono. Com a saída de Éder Militão, Bruno Peres virou o dono da posição e assumirá o posto amanhã (12), contra o Sport, no Recife. O Tricolor precisa vencer para se manter na ponta do Campeonato Brasileiro.

O camisa 15 já disputou três jogos pela equipe, todos como volante. Jogou alguns minutos contra Cruzeiro e Vasco e foi titular diante do Colón, pela Sul-Americana.

Contratado da Roma por empréstimo até o final de 2019, Bruno Peres tem características mais ofensivas do que as do antecessor. “Estou preparado para tentar corresponder à altura. Estou contente aqui e quero mostrar que posso agregar ao grupo”, comentou.

O lateral destacou que as primeiras participações no São Paulo foram importantes para conhecer o elenco. “Estou adaptado, mais entrosado e pronto para dar sequência (a esse bom momento) com o time. O trabalho é bem feito. Que siga assim nos próximos jogos. Temos de conquistar um resultado positivo para manter o clube no topo da tabela.”

Aguirre surpreendeu quando utilizou Bruno Peres como volante. Para o jogador, não foi novidade, pois havia disputado alguns jogos no meio-campo.
Na Itália, aliás, Bruno não vinha sendo um lateral direito. O camisa 15 passou por algumas experiências jogando avançado também.

A posição é um problema antigo no clube. Piris, Douglas, Bruno, Auro e Buffarini são alguns jogadores que passaram pela equipe sem se firmar. Zagueiro de origem, Mi­litão foi improvisado e agradou. Porém, transferiu-se para o Porto e deixou o posto vago.

O reserva de Bruno Peres é Régis, que foi reintegrado recen­temente ao gru­po.

 

Deixe uma resposta