Economia, Notícias

ACIGABC comemora 30 anos de atuação com confraternização em São Bernardo

ACIGABC comemora 30 anos de atuação com confraternização em São Bernardo
Morando e Santaguita destacaram importância da ACIGABC. Foto: Divulgação/ACIGABC

Cerca de 150 convidados, representando 55 empresas, compareceram na noite da última quinta-feira (9) em bufê de São Bernardo para ce­lebrar os 30 anos de fundação da Associação de Construtoras, Imobi­li­á­rias e Administradoras do ABC (ACIGABC) em coquetel seguido de jantar.

“É um privilégio ter a oportunidade de conduzir entidade de tanta representatividade, prestígio e força, principalmente ao olhar para traz e ver o trabalho e a dedicação de todas as diretorias anteriores desde a fundação, cada uma elevando cada vez a ACIGABC para um patamar mais alto”, comentou Marcus Santaguita, presidente da entidade desde 2016.

Além de associados e empresário do setor de cons­trução civil, a confraterni­zação foi prestigiada por autoridades, como o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB); e o secretá­rio de Desenvolvimento Eco­nômico, Hiroyuki Minami.

O prefeito destacou a importância da ACIGABC para o setor e para a contribuição do desenvolvimento urbano. “A prefeitura está alinhada em ser um agente facilitador para mais conquistas, como geração de empregos e crescimento econômico e social.”

Atualmente, a ACIGABC tem participado de discussões com a Prefeitura de São Bernardo sobre a revisão do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo da cidade e também tem dialogado com a Prefeitura de Mauá no sentido de revisar o Termo de Compensação Urbanística (TCU), criado no ano passado, que sobretaxa as construções na cidade.

 

Deixe uma resposta