Arte & Lazer, Roteiro

São Bernardo realiza a 1ª Edição do Let’s Roller & Run 2018

São Bernardo realiza a 1ª Edição do Let’s Roller & Run 2018
Eraldo Bonilha: “Sempre gostei de patins, quando adolescente pratiquei diversos esportes, mas patinar era o que me deixava mais feliz”. Foto: Divulgação

No próximo domingo (12) será comemorado o Dia dos Pais, e alguns apaixonados esportes aproveitarão a data para celebrar de uma forma diferente participando do 1º Let’s Roller & Run 2018. O evento reúne corrida, caminhada e corrida de patins. Uma dessas pessoas é o analista de sistemas, Eraldo Bonilha,  35 anos. “Sempre gostei de patins, quando adolescente pratiquei diversos esportes, mas patinar era o que me deixava mais feliz. Além de praticar uma atividade física o patins sempre me proporcionou muitas risadas, alegrias e diversos amigos”, pontuou.

Em sua primeira competição Eraldo não consegue esconder a empolgação: “Meu filho de 14 anos, que também gosta de patins, estará torcendo por mim e eu pretendo chegar entre os primeiros. Será um ótimo presente de Dia dos Pais”, declarou.

Inspirada na Maratona de Berlim a primeira edição Let’s Roller & Run bateu o record brasileiro de inscrições na modalidade corrida de patins com 320 inscritos. Para a corrida de rua de 5k, caminhada de 2,5k foram registradas 500 inscrições.

De acordo com a organizadora do evento, Silvana Cole, o objetivo da prova é apresentar a patinação aos corredores de rua e vice-versa, pois a prática tem inúmeros benefícios de resistência e fortalecimento muscular nos dois esportes, um complementando o outro. “É muito importante essa interação entre as duas modalidades. Ficamos muito felizes com a quantidade de inscritos, conseguimos atingir a capacidade máxima do percurso”, comemorou.

A concentração será frente ao Shopping Metrópole, na rua José Versolato, a partir das 5h30 da manhã e a largada, no mesmo local a partir das 7h. A prova contará com três percursos diferentes: corrida de rua de 5k, caminhada de 2,5k e a corrida de patins, que terá várias opções de distância: 500 m, 1 km, 2 km, 5 km e 15 km. No total, o trajeto terá 15 km e duração máxima de 90 minutos.

A primeira largada será para os percursos de corrida e caminhada e logo depois será a hora da corrida de patins, de todos os estilos. Todas serão separadas por idades nas seguintes metragens: 500m (até 5 anos), 1k (6 a 8 anos), 2k (9 a 12 anos), 5k (acima de 13 anos), 15k (acima de 15 anos). A entrega dos kits de participação no evento está sendo feita no Shopping Metrópole até o dia 11/8.

Atividades de Lazer

Em comemoração ao aniversário de 465 anos de São Bernardo, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará no sábado (11), O Giro São Bernardo a partir das 10h no Estacionamento do CEU Três Marias – Rua Céu Azul – JD. Três Marias. Serão realizados jogos, atividades esportivas adaptadas, jogos cantados, gincanas, oficinas de pipa, cama-elástica, brinquedos, brincadeiras lúdicas e apresentações artísticas, com opções para crianças, adultos e idosos. As atividades serão acompanhadas por monitores habilitados da secretaria de Esportes e Lazer.

No domingo (12) a partir das 9h ocorre a Rua de Lazer na Avenida Prestes Maia, uma das mais importantes avenidas de São Bernardo do Campo, é bloqueada para os carros e aberta ao público. São realizadas atividades de lazer voltadas para crianças, adolescentes e adultos.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*