Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo entrega nova base da GCM no Nova Petrópolis

Prefeitura entrega nova base da GCM no Nova Petrópolis
Morando visitou as novas instalações, onde serão armazenados fardamento e equipamentos. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), entregou, na manhã de ontem (9), nova base da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Nova Petrópolis (Rua Giácomo Versolato, 150). A inauguração do espaço está inserida no calendário de festejos dos 465 anos do município, ce­lebrado neste mês. O equi­pamento abrigará o almo­xarifado, bem como a seção de vigilantes, que contará com segurança 24 horas.

A nova base está localizada em um espaço da admi­nis­tração municipal, dentro nas dependências da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, que estava sem uso desde 2016. Segundo a prefeitura, a utilização do edifício faz parte da política implementada pelo governo em transformar locais ociosos em utilidade pública. O prédio foi recuperado por meio de parceria entre a Se­cretaria de Serviços Urbanos, Cosladel, com serviço voluntário feito pelos próprios guardas municipais.

SEGURANÇA

“Esta gestão tem traba­lhado para devolver a autoestima e o dinamismo à GCM. A inauguração desse prédio – o quinto equipamento em um ano e oito meses de mandato – além de melhorar a sensação de segurança dos moradores do Nova Petrópolis e do entorno, com o aumento da movimentação de GCMs, também faz parte de uma política de valorização e qualificação do trabalho da corporação”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

As novas instalações vão armazenar o fardamento, equipamentos e materiais de escritório, com exceção do material bélico, guardado em outro local. O almoxarifado vai atender todo o efetivo da GCM. A seção de vi­gilantes, além de contribuir com a segurança 24 horas no bairro e no entorno, também atenderá demandas administrativas da corporação.

Para o coronel Carlos Alberto, a nova seção trará maior segurança aos moradores assim como contribuirá com o aprimoramento do trabalho da Guarda Municipal. “Tanto o antigo almoxarifado quanto a seção de vigilantes estavam instalados em locais inadequados. Agora, o efetivo contará com um espaço apropriado para realizar suas tarefas, assim como armazenar seus equipamentos”, destacou.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*