Esportes, Futebol

Esporte Interativo deixa TV e terá Brasileiro nos canais TNT e Space

O Esportivo Interativo anunciou ontem (9) o fechamento de seus canais no Brasil, encerrando participação na TV por assinatura.

Segundo comunicado do grupo, parte da programação será migrada para os canais TNT e Space, que fazem parte do Grupo Turner, dono da emissora esportiva. Essa migração já ocorria com jogos da Liga dos Campeões.

Com o movimento dos eventos e programas esportivos para TNT e Space, a Turner quer criar os chamados “superstations”, canais que contemplam vários gê­neros na programação.

“Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com TNT e Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, progra­mas de variedades, blockbus­ters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo”, afirmou Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil.

O canal seguirá produ­zindo conteúdo e atualizan­do perfis nas redes sociais.

A respeito dos torneios dos quais tem direitos de transmissão, o Esporte Interativo diz que seguirá com os compromissos em relação à transmissão da Liga dos Campeões pelos próximos três anos e do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, por seis anos.

Sete clubes que disputam a Série A em 2018 fecharam acordo de transmissão com o canal na TV fechada para a próxima temporada: Atlético-PR, Bahia, Ceará, Inter, Palmeiras, Paraná e Santos.

Os canais EI, bem como suas atividades de produção, serão desativados nos próximos 40 dias. A Turner se concentrará em reforçar as marcas TNT e Space.

O anúncio surpreendeu os clubes que fecharam acordo de transmissão com o canal para o Brasileiro a partir de 2019. O Bahia, por exem­plo, quer pedir a rescisão do contrato na Justiça.

O Santos é outro clube que man­dou seus advogados ana­­lisarem o contrato com o Esporte Interativo e suas implicações.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*