Brasileirão, Esportes

Apresentado no São Paulo, Everton Felipe põe a versatilidade à prova e enaltece coletivo

Apresentado no São Paulo, Everton Felipe põe a versatilidade à prova e enaltece coletivo
Everton Felipe: “Joguei em várias funções, até de 9”. Foto: Rubens Chiri/SPFC

O meia-atacante Everton Felipe foi apresentado, ontem (9), no São Paulo, com a camisa 18. O número não é obra do acaso. O desejo do garoto de 21 anos em defender o Tricolor era tanto que quis marcar o ano de início do contrato nas costas.

Ex-Sport, Everton Felipe afirmou que acrescenta ao elenco do técnico Diego Aguir­re característica que o diferencia: polivalência. “Fiz 124 jogos no Sport e joguei em várias funções, até de 9. Joguei nas pontas, no meio, e me adaptei muito rápido”, afirmou.

Everton Felipe iniciou a carreira na base do Sport, aos 13 anos. Disse que a transfe­rência concretiza um sonho.

“Tinha muita vontade de jogar aqui. Quando o Raí ligou, fiquei numa felicidade muito grande, pelo craque que foi. Tive propostas até me­lhores, mas a vontade de jogar aqui foi maior”, comemorou.

O novato, porém, sabe que não tem vaga garantida na equipe titular. Com um sistema ofensivo bem definido e que vem dando certo, Aguir­re tem confiança em Rojas e Everton pelas pontas, mas isso não desanima o garoto.

“Primeiro, tenho de achar espaço no grupo. Vestir essa camisa é uma responsabili­dade. O momento que vive­mos, de liderança, não é de pensar em objetivos pessoais e, sim, coletivos”, destacou.

O gerente-executivo Alexandre Pássaro, presente na apresentação, explicou que Everton Felipe chega por empréstimo até o final de 2019.

Caso o meia agrade, a compra total será feita em janeiro do ano que vem, com um contrato válido até 2022.

RECUPERADO

Jucilei participou ontem normalmente do jogo-treino contra o Atibaia e está à disposição para a partida contra o Sport, domingo.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*