Política-ABC, Regional, Sua região

Carla Morando e Fabio Palacio anunciam dobrada em São Caetano

Carla Morando e Fabio Palacio anunciam dobrada em S.Caetano
Carla e Palacio têm criticado deputados da região. Foto: Anderson Amaral especial para o DR/ Divulgação

A primeira-dama de São Ber­nardo, Carla Morando (PSDB), e o ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal ABC Fabio Palacio (PSD) vão anunciar hoje (9) dobrada para as eleições de 7 de outubro em um hotel de São Caetano.

A mulher do prefeito Orlando Morando (PSDB) é postulante a deputada estadual, enquanto o peessedista disputa cadeira na Câmara Federal.
A dobrada era especulada desde o último dia 24, quan­do Palacio anunciou candidatura com o apoio do prefeito de São Bernardo. Carla Morando confirmou a disputa por va­ga na Assembleia Legislativa dois dias depois.

Ambos têm feito críticas aos representantes da região na Câmara dos Deputados e no Legislativo estadual. “O ABC precisa voltar a ter parlamentares que conversem com nossos prefeitos. Temos dois deputados federais de esquerda que esqueceram o lugar que os elegeu”, afirmou Palacio, referindo-se a Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e Alex Manente (PPS), postulantes à reeleição.

Na mesma linha, Carla la­mentou que o ABC deixe de receber verbas e equipamentos públicos devido a disputas partidárias. “Quando os políticos bri­gam por questões partidárias, quem perde é a população, que elege um de­putado pa­ra representá-lo e brigar por melhorias, mas não recebe isso em troca”, disse.

O ABC elegeu sete deputados estaduais em 2014, mas atualmente tem quatro re­presentantes na Assembleia Legislativa: os petistas Luiz Fernando Teixeira, Luiz Turco, Ana do Carmo e Teonílio Monteiro da Costa, o Barba.

DOBRADAS DEFINIDAS

Além da parceria com Fabio Palacio, Carla já tem do­brada definida em São Bernardo com o vice-prefeito e ex-secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (PSD), também candi­da­to a deputado federal. O peessedista será, em São Bernardo, o único postulante do grupo político encabeçado por Morando.

“Em São Bernardo e São Caetano, as dobradas com Li­ma e Palacio serão exclusivas”, destacou Carla Morando.

Nos demais municípios do ABC, as alianças ainda es­tão sendo definidas. “Estamos con­versando com o prefeito Paulo Serra (Santo André, PSDB), que vai indicar o nome a deputado federal”, revelou a primeira-dama.
Carla e Palacio acreditam que será necessário obter ao menos 80 mil votos em outubro pa­ra garantir a eleição.

Deixe uma resposta