Diadema, Minha Cidade, Sua região

Diadema inicia curso sobre alimentação saudável

Diadema inicia curso sobre alimentação saudável
Curso teve início nesta terça-feira e conta com 22 participantes. Foto: Adriana Horvath/PMD

O segundo semestre do ano começou mais saudável para 22 pessoas, na manhã desta terça-feira (7), com o curso gratuito “Melhor Peso Agora: Emagreça Com Qualidade” oferecido pela Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema. O principal objetivo das aulas, que vão se estender por oito encontros, é ensinar hábitos saudáveis e incentivar a melhora na alimentação e na perda de peso, em especial para aqueles que estão com sobrepeso, obesidade grau I, II e III e, também para munícipes com diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e osteoporose.

Na primeira aula, rea­lizada no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema “Josué de Castro” (Cresand), foram apresentada aos alunos as regras dos encontros, como os integrantes devem agir para atingir o objetivo do programa e um vídeo sobre a problematização da obesidade, além da pesagem de cada participante.
Durante o curso, cada aluno será avaliado e receberá plano alimentar de acordo com o seu perfil de saúde e Índice de Massa Corporal (IMC) de cada um.

A expectativa é que a nova turma siga os mesmos passos dos alunos formados no primeiro semestre do ano, no qual atingiram o melhor desempenho desde a criação do curso. “Percebo que, atualmente, o programa tem conseguido melhores resultados. Foi remodelado com o tempo para atingir da melhor maneira os participantes. Temos sempre boas respostas, tanto que todos que participam querem continuar”, afirmou a nutricionista e coordenadora do Melhor Peso Agora, Renatiely Rosiany.

Carla Tillmanni procurou o curso por orientação médica. Por sofrer com problema no estômago, Carla precisa perder peso e se reeducar na alimentação. “O curso apareceu em um momento que necessitava. Também acredito que vai me ajudar profissionalmente, pois sou psicóloga, então, é um conhecimento a mais para o meu trabalho. Come­cei a reeducação so­zinha e vim aqui para continuar”, pontuou.

Fazer atividades físicas era comum para Carlos Thomaz de Aquino, mas, após desenvolver problema no joelho, precisou diminuir o ritmo. Por conta disso, ga­nhou peso e está com 102kg. “A expectativa é adquirir um melhor hábito alimentar e perder em torno de 15kg”, afirmou.

Interessados devem entrar em contato com o Cresand, à Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102, Centro. Telefones 4053-3946 / 3940.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*