Copa do mundo, Esportes

Time do Mundial eleito por torcedores tem três brasileiros

A Federação Internacio­nal de Futebol (Fifa) divulgou ontem (18) a seleção da Copa do Mundo esco­lhida pelo público por intermédio do site oficial da entidade. O Brasil parou nas quartas de final da competição, ao ser eliminado pela Bélgica, mas continua prestigiado na preferência popular.

Entre os 11 mais votados estão três brasileiros: o meia Philippe Coutinho, do Barcelona; o zagueiro Thiago Silva, do PSG, e o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

De acordo com informações divulgadas pela Fi­fa, mais de 129 mil votos foram computados para escolher o “Time dos Sonhos” do Mundial da Rússia.

A res­ponsável pela organização da competição ainda não divulgou a escalação oficial dos melhores, em pleito com votos de um colegiado.

O público elegeu para a equipe Courtois (Bélgica); Thiago Silva, Godin (Uruguai), Varane (França) e Marcelo; Philippe Couti­nho, Modric (Croácia) e De Bruyne (Bélgica); Mbappé (França), Harry Kane (Inglaterra) e Cristiano Ronaldo (Portugal).

Coutinho, aliás, saiu prestigiado com o públi­co. Mesmo eliminado nas quartas de final com a seleção brasileira, o jogador do Barcelona foi o segundo mais votado, com 59 mil menções, ou 45,8% dos times registrados.

Modric, eleito o craque da Copa, liderou o quesito com 65 mil, presente em 50% das formações ideais escolhidas pelo público no site da Fifa.

Todos os jogadores puderam ser votados de 29 de junho, dia de descanso entre a fase de grupos e as oitavas, até domingo passado. Porém, só que fez ao menos três jogos foi habilitado a ser votado.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*