Arte & Lazer, Teatro

Circo di Sóladies apresenta Palhaçaria Feminina no SESC São Caetano

Circo di Sóladies apresenta Palhaçaria Feminina no SESC São Caetano
Espetáculo leva à reflexão sobre questões de gênero. Foto: Divulgação/Carla Lima

No próximo sábado (21), o Circo di Sóladies (feito só por mulheres) se apresentará no SESC São Caetano e convida o público de todas as idades para refletir sobre a força e o espaço da mulher na sociedade, de forma lúdica, por meio de um encontro com a arte da palhaçaria. O Estupendo Circo di SóLadies é um espetáculo circense feito por palhaças, que mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência da mulher.

Com grande interação com a plateia, as palhaças levam o universo feminino em sua trajetória cômica, divertindo crianças, jovens e adultos.

O grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Por meio do riso, inspiram reflexões sobre o lugar da mulher em nossa sociedade e empoderamento feminino. Uma importante reflexão sobre o lugar da mulher no circo, nas artes e na sociedade.

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, após dois anos de apresentações e intervenções, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório por meio do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Serviço – O Estupendo Circo di SóLadies. Quando: sábado (21), às 16h.
Onde: SESC São Caetano, Rua Piauí, 554 – Santa Paula – São Caetano. Ingresso gratuito.

Deixe uma resposta