Diadema, Minha Cidade, Sua região

Recreio nas Férias oferece atividades gratuitas de lazer

Recreio nas Férias oferece atividades gratuitas de lazer
No Circo Escola a programação conta com performances com malabares e equilíbrio. Foto: Thiago Benedetti/PMD

A Prefeitura de Diadema promove até o próximo dia 21 o Recreio nas Férias, que oferece diversas atividades esportivas, culturais e de lazer para crianças, adolescentes e comunidade. As recreações gratuitas são realizadas pelo Circo Escola, Matéria Rima e ACER Brasil (Associação da Criança em Risco).

O objetivo é promover atividades que gerem interação social, estimulem a cidadania e ofereçam momentos de lazer e cultura durante o recesso escolar. “O projeto Recreio nas Férias é mais um espaço que garante aos estudantes novas possibilidades de organização do tempo livre, com lazer dirigido, combatendo, assim, a ociosidade, ao mesmo tempo que promove atividades educativas e saudáveis, por meio do esporte e da cultura”, destacou a secretária de Educação da cidade, Tatiane Ramos.

O Projeto Recreio nas Férias existe desde 2013, oferecendo aos moradores, atra­ções e oficinas lúdicas, que despertam a criatividade. No Circo Escola, por exemplo, a programação conta com performances com pernas de pau, malabares e equilíbrio. Também haverá uma sessão de filmes sobre circos.

Já na ACER Brasil, a diversão está garantida com gincanas, salas de jogos, teatro de fantoche, esculturas de bexigas, show de calouros, entre outras recreações.

Outra opção do Projeto Férias fica por conta das oficinas gratuitas abertas de danças urbanas, discotecagem, grafitti e rima que vão ocorrer nas principais praças de Diadema e que serão realizadas pelo Matéria Rima.

Segundo a coordenadora pedagógica do Matéria Rima, Josiane do Nascimento Silva, ao final de cada edição do projeto há um aumento no número de inscritos nas oficinas. “Os munícipes passam a ver a cidade com outros olhos, um ambiente mais alegre, devido às ações artísticas que desenvolvemos. Essas atividades aproximam as famílias e eles descobrem que a cidade tem muito mais a oferecer em educação cultural”, destacou. Não é necessário inscrição para participar.

Serviço – Acer Brasil, Rua João Antônio de Araújo, 427 – Eldorado ; Circo Escola, avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 – Serraria; Instituto Matéria Rima, Rua Guarani, 115 – Conceição.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*