Brasileirão, Esportes, Futebol

São Paulo estuda promover a estreia de Carneiro contra o Flamengo

O ataque do São Paulo pode ser reforçado na partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (18), no Maracanã. Contratado em abril deste ano, Gonzalo Carneiro deve ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Diego Aguirre para integrar a delegação tricolor. No entanto, segundo apurou a reportagem, para não queimar etapas, o jogador não deve disputar os 90 minutos do confronto.

A tendência é de que o uruguaio seja utilizado, caso necessário, em parte do jogo. Por causa de uma pubalgia, o atacante não entra em campo desde o ano passado. A última vez que jogou foi pelo Defensor Sporting, do Uruguai, em novembro.

Por isso, fisicamente, o uruguaio ainda não está no mesmo estágio dos demais atletas do elenco. O principal problema de Carneiro é a falta de ritmo de jogo.

O atacante foi utilizado nos jogos-treino realizados durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Hoje (12), contra o São Caetano, deve ser novamente escalado.

Tecnicamente, Carneiro é muito bem avaliado pelo clube. No teste com o Red Bull, fez o gol da equipe do Morumbi. Porém, até mesmo pelo bom momento de Diego Souza e dos demais jogadores do setor ofensivo, não há necessidade para acelerar o processo.

Carneiro é considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio. Como seu contrato com o Defensor Sporting, do Uruguai estava perto do fim, o São Paulo precisou desembolsar valor baixo (R$ 2,6 milhões) para os padrões do mercado para trazê-lo.

Com 1,94 metro, o atacante se destaca por sua habilidade e velocidade. Desde a estreia como profissional no Defensor Sporting, em 27 de outubro de 2015, Carneiro disputou 41 partidas, sendo 19 como titular e somente seis com 90 minutos completos. No total, o jogador balançou as redes 12 vezes.

Outro reforço do São Paulo oriundo do exterior deve ser titular contra o Flamengo. O equatoriano Joao Rojas, contratado na pausa para a Copa do Mundo para ocupar a vaga aberta com as saídas de Marcos Guilherme e Valdívia para o futebol árabe, estava de férias após temporada pelo Talleres, da Argentina. Por isso, o São Paulo preparou programação diferente para o atleta se adaptar ao clube.

Na segunda-feira, por exemplo, Joao Rojas havia sido poupado do treino no campo com os demais atletas. Na terça, o jogador já participou da atividade sem restrições. Ele tem recebido elogios da comissão técnica e deve ser novidade nas próximas escalações.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*