Diadema, Minha Cidade, Sua região

Instituto Matéria Rima oferece oficinas culturais gratuitas em locais públicos de Diadema durante as férias

Instituto Matéria Rima oferece durante as férias escolares oficinas culturais gratuitas em locais públicos de Diadema
Matéria Rima leva a mais de 1.000 alunos de 18 escolas da rede municipal de Diadema oficinas de grafite, discotecagem, rima e dança. Foto: Divulgação/Instituto Matéria Rima

Visando oferecer, durante as férias escolares, opções de lazer e cultura para crianças, adolescentes e suas famílias, o Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima inicia hoje (11) seu Projeto Férias 2018 em Diadema.

Por meio do Programa Cidade na Escola, da Secretaria de Educação de Diadema-, serão realizadas oficinas gratuitas de danças urbanas, discotecagem, graffiti, rima e canto em diferentes pontos da cidade, como Praça Céu das Artes, Vila Nogueira e Praça da Moça.

“O projeto é voltado à comunidade e visa diminuir a carência de lazer e cultura que algumas crianças e adolescentes enfrentam durante o período de férias escolares”, diz Joul Matéria Rima, fundador e coordenador do Instituto.

Além da programação de férias, o Matéria Rima oferece oficinas em sua sede apelidada de B.A.S.E. (Brincar, Amar, Ser e Educar), localizada na Rua Guarani, 115, Jardim Conceição. Gratuitas e abertas a crianças e adolescentes da comunidade, as oficinas podem ser realizadas de manhã e à tarde.

O instituto

Reconhecido como um dos grupos pioneiros na utilização do hip hop como ferramenta de apoio à aprendizagem, o Matéria Rima leva a mais de 1.000 alunos de 18 escolas da rede municipal de Diadema oficinas de grafite, discotecagem, rima e dança. As atividades são realizadas dentro das escolas, no contra turno das aulas, favorecendo a educação em tempo integral em Diadema.

O trabalho em parceria com escolas públicas levou o projeto a ser referência em educação integral no Brasil, recebendo, em 2015, o Prêmio regional e nacional Itaú-Unicef “Educação Integral: Aprendizagem que Transforma.

Instituto Matéria Rima oferece durante as férias escolares oficinas culturais gratuitas em locais públicos de Diadema

 

Deixe uma resposta