Copa do mundo, Esportes

Federação de treinadores divulga carta de apoio à permanência de Tite

Quatro dias depois da eliminação do Brasil na Copa da Rússia, a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) divulgou carta de apoio a Tite e defendeu a permanência do técnico na seleção para o próximo ciclo, visando o Mundial de 2022.

No texto, a entidade presidida por Zé Mário diz que Tite “encantou nosso povo” e citou frase atribuída a Nelson Mandela, símbolo do combate à segregação racial na África do Sul, como forma de incentivar a permanência do treinador.

“Muitos dizem que temos no futebol três resultados: vitória, empate ou derrota, mas você nos fez lembrar uma frase de Mandela: ‘Eu nunca perco. Ou ganho ou aprendo’. Nós aprendemos com você”, enfatiza o texto.

Com contrato a expirar em 31 de julho, Tite pediu alguns dias para descansar e deve resolver seu futuro na próxima semana.

INSINUAÇÕES

Luan Aoás Corrêa, irmão do zagueiro Marquinhos, 24 anos, do Paris Saint-Germain-FRA, fez insinuações ao ambiente da seleção brasileira durante a Copa do Mundo ao comemorar a classificação da França para a final.

Na primeira semifinal, os franceses venceram a Bélgica por 1 a 0, ontem (10).

Segundo Luan, a França tem um “treinador (Didier Deschamps) firme em suas escolhas e coerente de verdade”. Também disse que a equipe francesa é um time jovem “sem nenhum jogador experiente para encher o saco”.

A declaração soa como crítica à escolha de Tite por Thiago Silva, 33 anos, como titular durante a Copa. Marquinhos foi dono da vaga durante toda a campanha das Eliminatórias, mas a perdeu durante a fase de pre­paração para o Mundial.

Na mesma publicação, fei­ta no Story do Instagram – recurso em que fotos e vídeos desaparecem após 24 horas –, Luan também afirma que não viu mulheres dos jogadores franceses “atrapalhando o time” e “falando merda”.

Marquinhos entrou apenas aos 46 minutos do segundo tempo na vitória brasileira sobre o México por 2 a 0, substituindo o atacante Willian. O Brasil foi eliminado pela Bélgica, após perder por 2 a 1, nas quartas de final da Co­pa do Mundo.

 

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*