Diadema, Política-ABC, Sua região

Prefeito de Diadema critica apoio de vereadores do PV à pré-candidatura de oposionista

Vereadores do PV declaram apoio à pré-candidatura a deputado estadual do vereador Luiz Paulo Salgado (PR), que integra a oposição. Foto; Arquivo

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), criticou a escolha de três vereadores do seu partido – José Hudsomar Jardim, o Zé do Bloco, Albino Cardoso e Paulo Bezerra – que na semana passada declararam apoio à pré-candidatura a deputado estadual do vereador Luiz Paulo Salgado (PR), que integra a oposição. “Queria que me anunciassem qual projeto social que o Luiz Paulo fez além da distribuição de leite, o que ele já fez pela cidade, o que já trouxe para a cidade e qual a representatividade dele enquanto político, não desmerecendo ninguém”, declarou.

O vice-prefeito Márcio Paschoal Giudício, o Márcio da Farmárcia (Podemos), é o pré-candidato do governo na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e foi alvo de duras críticas por parte de Zé do Bloco, líder da bancada do PV, que conta com seis parlamentares.

“Tentamos diversas ve­zes estabelecer diálogo com o governo e com o Márcio, mas não foi possível. Faltou humildade ao Márcio para dialogar conosco”, afirmou na ocasião.

“É democracia, não é? Cada um sabe onde pisa e cada um sabe o que é melhor. Esses vereadores do PV, que se elegeram na minha chapa, suplentes que eu deixei assumir na gestão passada, podem fazer algo diferente disso”, desafiou Michels. “Porém, não me preocupo com isso. Quem define isso é a população. Se apoio fosse bom, na primeira eleição não tive nenhum apoio e ganhei. Então, isso não me preocupa”, completou.

ARTICULAÇÃO

O verde não vê a situação como uma dificuldade na articulação do governo, que travou verdadeira queda de braço para que o presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB), desistisse da candidatura a deputado estadual, a fim de não dividir os votos governistas. “Acho que os vereadores ainda vão mudar de ideia. São pessoas conscientes e responsá­veis”, finalizou.

Um comentario

  1. na verdade não vejo nenhum candidato comprometido com a cidade os seus projetos são pessoas; e não coletivo quais foram os projetos que esses vereadores fizeram ou tentaram fazer em favor da população de diadema, a cidade esta entregue sem saúde , sem EDUCAÇÃO quais os projetos de moradia e o SR prefeito e bom mesmo de fazer muito marketing…. ACORDA MEU POVO AS ELEIÇÕES VEM AI !!!!!!!!

Deixe uma resposta