Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando formaliza instalação de base da ROMU no Assunção

Morando formaliza instalação de base da ROMU no Assunção
Ordem de serviço para início da reforma foi assinada ontem. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), oficializou, nesta sexta-feira (6), a ordem de serviço para a instalação da nova base da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), equipe especial da Guarda Civil Municipal (GCM). O ato contou com a presença do secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, do comandante da GCM, Flávio Leão, de integrantes da GCM, e demais autoridades.

A futura base da ROMU ficará em um espaço da prefeitura, sem uso há mais de três anos, ao lado do Ginásio de Esportes Atílio Pessotti, no bairro Assunção. A utilização do edi­fício faz parte da política da administração em transformar espaços ociosos em utilidade pública. O imóvel estava sob gerenciamento da Secretaria da Educação e foi transferido à pasta de Segurança Urbana após a formalização da ordem de serviço.

A ideia de instalar a base no local foi de Morando, que visitou o espaço há cerca de um mês. “Essa região tem crescido muito nos últimos anos com a verticalização. Seu adensamento populacional deverá aumentar ainda mais com a melhora da malha viária, que deverá ocorrer com a inauguração da Linha Camargo e do Corredor Castelo Branco. A base também é estratégica, pois vai ficar instalada em um bairro que dá acesso rápido para qualquer outro local do município”, disse.

Para o coronel Carlos Alberto, o novo espaço proporcionará maior segurança e conforto à população do entorno, principalmente nos bairros Assunção, Alves Dias e Vila Ferreira. “A região não conta com outros órgãos oficiais de segurança nos arredores. Por essa razão, a nova base vai contribuir na redução dos indicadores criminais”, afirmou o coronel, ao ressaltar que o local funcionará todos os dias da semana, por 24 horas.

O novo espaço atenderá as necessidades da ROMU, com salas de aula, de musculação, pátio adequado para treinamento, vestiários masculino e feminino, refeitório e reserva de armas. (Reportagem Local)

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*