Política-ABC, Ribeirão Pires, Sua região

Márcio França participa de formatura do Fundo Social de Ribeirão Pires

Márcio França participa de evento do Fundo Social de Ribeirão Pires
Márcio França e Kiko, durante visita à sede do Fundo Social de Solidariedade. Foto: Divulgação/PMETRP

O governador Márcio Fran­ça (PSB) e a primeira-dama do Estado, Lúcia França, participaram ontem (6) da formatura de 400 alunos dos cursos gratui­ tos de qualificação profissional ministrados pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires. Antes da cerimônia, o governador visitou a sede do Fundo Social, acompanhado do prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB), e da primeira-dama, Flávia Dotto.

Márcio França destacou a chance de recomeço desses novos profissionais durante seu discurso. “Cada vitória que a gente assiste, como nesta formatura, é a chance de um recomeço numa profissão. Um novo estímulo para buscar melhoria na qualidade de vida”, afirmou o governador.

Para Flávia Dotto, “é motivo de orgulho poder transformar a vida dos alunos por meio do conhecimento”. “Esta é a terceira turma formada. Somando, desde o início de 2017, mais de 1260 pessoas beneficiadas com a capacitação profissional”, disse.

Lúcia França, enfatizou a importância dos professores no futuro profissional dos formandos. “Sou educadora há mais de 40 anos. Os aplausos que esses professores receberam comprovam que inspiram os alunos, como verdadeiros mestres. A formatura simboliza a vitória de cada aluno, significa que cada um deles superou inúmeras barreiras para conquistar o diploma”, ressaltou.

Segundo o prefeito, o traba­lho desenvolvido pelo Fundo edifica o ser humano. “Mais do que promover a capacitação profissional, a entidade promove, também, o resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade social através da Lojinha do Bem, que atende famílias cadastradas nos CRAS do município. Cuidar de quem mais precisa e garantir me­lhores oportunidades a todos é o maior legado que um gestor público pode deixar”, destacou Kiko. (Reportagem Local)

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*