
O governador Márcio França (PSB) e a primeira-dama do Estado, Lúcia França, participaram ontem (6) da formatura de 400 alunos dos cursos gratui tos de qualificação profissional ministrados pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires. Antes da cerimônia, o governador visitou a sede do Fundo Social, acompanhado do prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB), e da primeira-dama, Flávia Dotto.
Márcio França destacou a chance de recomeço desses novos profissionais durante seu discurso. “Cada vitória que a gente assiste, como nesta formatura, é a chance de um recomeço numa profissão. Um novo estímulo para buscar melhoria na qualidade de vida”, afirmou o governador.
Para Flávia Dotto, “é motivo de orgulho poder transformar a vida dos alunos por meio do conhecimento”. “Esta é a terceira turma formada. Somando, desde o início de 2017, mais de 1260 pessoas beneficiadas com a capacitação profissional”, disse.
Lúcia França, enfatizou a importância dos professores no futuro profissional dos formandos. “Sou educadora há mais de 40 anos. Os aplausos que esses professores receberam comprovam que inspiram os alunos, como verdadeiros mestres. A formatura simboliza a vitória de cada aluno, significa que cada um deles superou inúmeras barreiras para conquistar o diploma”, ressaltou.
Segundo o prefeito, o trabalho desenvolvido pelo Fundo edifica o ser humano. “Mais do que promover a capacitação profissional, a entidade promove, também, o resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade social através da Lojinha do Bem, que atende famílias cadastradas nos CRAS do município. Cuidar de quem mais precisa e garantir melhores oportunidades a todos é o maior legado que um gestor público pode deixar”, destacou Kiko. (Reportagem Local)