Economia, Notícias

Restaurante e Pizzaria Copan comemora o Dia da Pizza

Restaurante e Pizzaria Copan comemora o Dia da Pizza
No dia 10 de julho, na compra de uma pizza grande, ganhe uma brotinho doce. Foto: Divulgação/Carolina Berlato

O Dia da Pizza finalmente está chegando, e se existe coisa melhor do que uma pizza, são várias delas.

A origem da pizza ainda não é exata e muito continua a ser questionada, porém única certeza é que o delicioso prato é favorito de muitos. Além de agradar a gregos e troianos por possuir uma enorme variedade de coberturas, a pizza é acessível para todos.

No Brasil, a pizza chegou através das mãos dos imigrantes italianos, que desembarcaram em solo paulista e acabou se propagando por todo o território brasileiro. Segundo uma pesquisa realizada em 2016 pela APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), diariamente são consumidas mais de 1 milhão de pizzas no país, sendo 572 mil apenas em São Paulo – que é a segunda maior cidade que consome o alimento, ficando atrás de NovaYork.

A tradição de comemorar o Dia da Pizza, começou em 1985, após um concurso estadual feito em São Paulo, que elegeu as 10 melhores pizzas de Margherita e Mussarela. O secretário de turismo da época, Caio Luís de Carvalho ficou tão contente com o sucesso do evento, que instituiu a data do dia 10 de julho – dia do encerramento da festa – como oficial.

O Restaurante e Pizzaria Copan, que oferece um cardápio variado de pizzas, preparou uma oferta especial para comemorar esse dia: na compra de uma pizza grande, o cliente ganha uma brotinho doce (brigadeiro ou banana e canela).

Com quatro sabores exclusivos no menu, as pizzas do restaurante são feitas com massa artesanal e ingredientes de primeira qualidade e fresquinhos. São elas:

Carne de Sol – carne de sol, mussarela, cebola e brócolis.

Copan – frango desfiado, bacon frito, rodelas de tomate e cebola.

Rúcula – mussarela de búfala, tomate seco e rúcula.

Viagra – mussarela, champignon, ovo de codorna e amendoim.

Além das pizzas, o Restaurante e Pizzaria Copan, possui um menu pratos comerciais, vinhos, massas e outros pratos da cozinha italiana e internacional.

Serviço                     

Restaurante e Pizzaria Copan

Avenida Ipiranga, 200 Loja 12 República – São Paulo – SP / Brasil

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 11 às 23h30

Domingos e Feriados: Não Abre

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*