Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Programa Praça-Parque de S.Bernardo chega ao Calux

Programa Praça-Parque de S.Bernardo chega ao Calux
Área, que conta com 2.800 m², funcionará das 6h às 22h. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Após transformar 11 espaços verdes degradados em locais para a prática esportiva e lazer, a Prefeitura de São Bernardo entregou na noite desta quinta-feira (5) a 12ª unidade do programa Praça-Parque à população. O local escolhido foi a Praça Zumbi dos Palmares, no Jardim Calux – próximo à divisa com o bairro Planalto –, que passou a contar com 2.800 metros quadrados de área disponível para atividades físicas e de convívio para a comunidade.

A área verde foi equipada com bancos e mesas, pista de caminhada, playground, brinquedos, academia do ar-livre com sete equipamentos, pista de skate, espaço pet com três equipamentos para os bichos, além de fechamento com gradil e muretas.

O departamento de Par­ques e Jardins da Secretaria de Serviços Urbanos também instalou novos pontos de iluminação, piso na quadra, tabela de basquete, traves, alambrado e cobertura na quadra, além da reforma na calçada e paisagismo completo, com plantio de 40 mudas. O espaço terá funcionamento das 6h às 22h, com abertura e fechamento realizados por moradores do entorno.

As intervenções foram custeadas por meio de contrapartida social da concessionária do Sistema Anchieta-Imi­grantes (SAI), a Ecovias, que executa obras de duplicação da rodovia Anchieta. O investimento da empresa no local foi de R$ 1 milhão. “É quase um erro falar que apenas reformamos este local. Na prática, estamos entregando uma praça nova. Escolhemos este local como contrapartida, justamente porque fica às margens da rodovia administrada pela empresa e nada mais justo do que trazer uma Praça-Parque ao bairro”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB), durante a entrega.

“Esperávamos por essa reforma há anos. Ficou tudo ótimo, começando pela pis­ta de skate. Vou passar a freqüentar aqui com certeza”, comemorou o morador do Jardim Calux, Ricardo Brito de Souza, de 24 anos. Além da população do bairro, também participaram do ato o vice-prefeito Marcelo Lima, os diretores da Ecovias, José Carlos Cassaniga e Rui Klein, além de secretários e vereadores da base aliada ao governo.

As próximas regiões a serem contempladas com o projeto são o Jardim Thelma (Praça Manoel Augusto Moreira Martins), Assunção (Praça Giuseppe Stangorlini), Parque Selecta (Praça da Av. Pedro Mendes) e Rudge Ramos (próximo à Avenida Lauro Gomes).

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*