Arte & Lazer, Literatura

Advogado relata em livro superação de dependência química

Advogado relata em livro superação de dependência química
Paulo Leme Filho está abstêmio há mais de 21 anos. Foto: Divulgação

O advogado Paulo Leme Filho está lançando seu novo livro com foco na dependência, “Vai valer a pena”. Trata-se de uma parceria com o jornalista Fábio Piperno, que aborda as diversas etapas de um problema que afetou a sua vida e a dos familiares. Lima Filho também é autor de “A doença do Alcoolismo”, onde narra seu período de abstinência de álcool que já chega a 21 anos. Em parceria com o pai, Paulo de Abreu Leme, abstêmio há 30 anos, o autor resolveu expor a situação às pessoas no primeiro livro. Ambos trabalhos mostram aspectos da doença do alcoolismo e da dependência, além da experiência vivida.

O novo livro, segundo Paulo Leme Filho, é uma narrativa que procura mostrar à sociedade que é possível dar a volta por cima quando se tem apoio. De forma direta, a obra aborda a perda do emprego à quase expulsão da faculdade e a retomada da vida, com apoio da mãe, Alzira, que o ajudou a concluir o curso de Direito na Universidade de São Paulo (USP) e a iniciar uma carreira de sucesso.

Mostra também a exitosa experiência do Movimento Vale a Pena, com ações direcionadas para a prevenção da dependência. “Durante as palestras de divulgação do primeiro livro, percebi o interesse das pessoas em saberem da minha experiência no dia a dia. E o ‘Vai Valer a Pena’ tem esse propósito: mostrar na prática como consegui superar essa fase difícil que atravessei. Contar essa história é uma forma de incentivar as pessoas a darem o primeiro passo para recomeçar”, esclarece.

Paulo Leme Filho reforça a ação pioneira do Vale a Pena com o lançamento do aplicativo Eu me Importo, ferramenta disponível para download em sistema Android que reúne, de forma inédita, mais de cinco mil endereços de grupos de apoio aos dependentes e também informa os dias e horários das reuniões.

Serviço – O livro “Vai valer a Pena” pode ser adquirido na Livraria Martins Fontes (www.martinsfontes.com.br) e na Livraria Asabeça (www.asabeca.com.br).

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*