Copa do mundo, Esportes

Lukaku faz dois, e Bélgica vence a estreante Panamá na Copa

Lukaku faz dois, e Bélgica vence a estreante Panamá na Copa
Lukaku comemora um de seus gols na vitória por 3 a 0. Foto: Divulgação/RBFA

Atualizado em 23h35

A Bélgica venceu o Panamá por 3 a 0 nesta segunda-feira (18), em Sochi, e largou na frente no Grupo G da Copa do Mundo.

Os belgas mostraram empenho no primeiro tempo, mas não conseguiram furar o bloqueio dos panamenhos, que fizeram sua estreia em Mundiais. Os gols só vieram na etapa final.

Logo aos 2min, um golaço de Mertens abriu o caminho para o triunfo da Bélgica. O atacante aproveitou rebote da defesa do Panamá e mandou um chute sem-pulo, que encobriu o goleiro Penedo.

Na sequência, Kevin De Bruyne, ícone da atual geração belga, encontrou o companheiro Lukaku. Em lindo cruzamento de três dedos, colocou a bola na cabeça do camisa 9, que testou firme para ampliar.L

ukaku ainda marcou mais uma vez, após receber passe em profundidade e bater na saída do arqueiro adversário.

Com três pontos, a Bélgica volta a campo no próximo sábado (23), contra a Tunísia, às 9h (de Brasília), em Moscou. Já o Panamá busca a recuperação diante da Inglaterra, no domingo (24), também às 9h, em Nijni Novgorod.

‘Foi exatamente como esperávamos’,
diz técnico dos Red Devils após vitória

Entre as cotadas para brigar pelas primeiras posições, a Bélgica foi a equipe que teve a vitória mais elástica na primeira rodada da Copa do Mundo. Diante do estreante Panamá, que joga um Mundial pela primeira vez, os belgas cresceram de produção no segundo tempo e venceram por 3 a 0.

O resultado deixou o técnico espanhol Roberto Martínez satisfeito. “Estou muito feliz. Foi exatamente o que esperávamos. Não há jogos fáceis na Copa do Mundo. Começamos muito bem, mas ficamos frustrados porque as coisas não funcionavam no primeiro tempo. Porém, fiquei encantado com a reação da equipe e com compromisso que todos mostraram para não tomar gol”, comentou.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*