Economia, Notícias

Vendas de pequenos negócios do ABC crescem 35% em abril

Vendas de pequenos negócios do ABC crescem 35% em abril
MPEs da indústria foram as que tiveram os melhores resultados em abril. Foto: Arquivo

O faturamento real (já descontada a inflação) das micro e pequenas empresas (MPEs) do ABC registrou crescimento de 34,9% em abril sobre igual mês do ano passado. Contra março, houve ligeira alta de 0,1%.

O resultado foi o me­lhor entre os cinco domínios geográficos acompanhados pela pesquisa do escritório paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae-SP). Na comparação de abril com o mesmo mês de 2017 houve aumento de 13,8% na Capital, de 12,2% na região metropolitana e de 1,3% no Estado. O desempenho do Interior (-9,6%) foi o único a ficar no “vermelho”.

Segundo o Sebrae-SP, o resultado positivo geral das MPEs em abril foi favorecido pelo modesto processo de retomada da economia e pela recuperação do nível de consumo interno, por conta da queda da inflação. No caso do ABC também ajudou a base de comparação extremamente fraca, uma vez que as vendas de abril do ano passado na região foram as mais baixas da história da pesquisa, iniciada em 1999.

SETORES

A receita total em abril das MPEs paulistas somou R$ 59,9 bilhões. O destaque foi o desempenho positivo da indústria, cujo faturamento aumentou 7,3% no período analisado. O comércio também mostrou bom resultado: elevação de 3%.

No sentido contrário, os serviços registraram queda de 2,7% nas vendas na mesma comparação.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*