Economia, Notícias

Sebrae-SP abre mais de 300 vagas para cursos de capacitação gratuitos no ABC

Sebrae-SP abre mais de 300 vagas para cursos de capacitação gratuitos no ABC
Curso de Panificação é um dos oferecidos pelo Sebrae-SP. Foto: Cris Castello Branco/Sebrae-SP

O programa Super MEI, do escritório paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), abriu inscrições para dez cursos gratuitos no ABC entre este mês e julho. Ao todo, há 322 vagas em diversos cursos de capacitação técnica. Além disso, quem se formalizar como microempre­endedor in­dividual (MEI) e completar o programa poderá ter acesso à linha de crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil a juro zero.

Para obter a linha de cré­dito, o empreendedor precisa ser formalizado como MEI, concluir o programa Super MEI do Sebrae-SP e não ter restrições cadastrais junto ao Cadin Estadual. O dinheiro deverá ser usado para aquisição de produtos e serviços pretendidos para o exercício das ati­vidades do MEI, como equi­pamentos, acessórios para veí­culos, veículos utilitários, motocicletas, ferramentas pa­ra trabalho e capital de giro.

O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.
Ao todo são dez cursos gratuitos: Formação inicial em técnicas de vendas, Depilação, Fabricação de panetones, Panificação e Confeitaria, Fabricação de salgados, Soldagem elétrica, Fabricação de ovos de Pascoa artesanal, Decoração de bolos e Produtos de confeitaria. Os cursos podem ser feitos por quem já é MEI ou ainda por pessoas que têm desejo de empreender na área.

As inscrições podem ser feitas até dez dias antes do início das aulas no www.bit.ly/supermeisebrae.

Deixe uma resposta