Brasileirão, Esportes

Com gol no final, Corinthians perde para o Bahia na Fonte Nova

Com gol no final, Corinthians perde para o Bahia na Fonte Nova
O Corinthians, de Sidcley, voltou a jogar mal ontem. Foto: Jefferson Peixoto/Futura Press/Folhapress

O Bahia precisou de 90 minutos para finalmente acertar a pontaria e superar o goleiro Walter, que esteve em noite inspirada. O time tricolor pressionou o Corinthians ontem (13), na Fonte Nova, e acabou premiado com um gol já nos acréscimos da partida, que marcou a despedida dos times no Brasileiro antes da Copa do Mundo. Mena anotou o gol da vitória baiana por 1 a 0.

O Corinthians terá agora 11 dias de férias por causa da Copa e retorna aos trabalhos no dia 25. A reestreia do time alvinegro na competição ocorre no dia 18 de julho, contra o Botafogo, no Itaquerão. O Bahia não terá descanso, pois no dia 21 vai encarar o Ceará pelas semifinais da Copa do Nordeste.

Foram do Bahia as melhores chances da etapa inicial na Fonte Nova. Com Régis e especialmente Zé Rafael participativos, o time baiano teve controle do jogo a maior parte do tempo e fez o goleiro Walter trabalhar. O Corinthians, por sua vez, chegou a ameaçar em alguns contra-ataques inicialmente bem construídos.

No segundo tempo, o Bahia continuou melhor, mas voltou a desperdiçar várias chances. Mena, que entrou no intervalo, teve duas grandes oportunidades, mas falhou em ambas. Em uma delas, carimbou a trave.

Porém, aos 45 minutos, finalmente conseguiu superar Walter. Após boa jogada de Régis pela direita, o meia deu toque precioso para o lateral acertar firme chute no ângulo direito, definindo a vitória dos donos da casa.

Capitão do time ontem, o volante Maycon fez sua despedida com a camisa alvinegra. Revelado na base corintiana, o volante acertou com o Shakh­tar Donetsk, da Ucrânia.

 

BAHIA 1 x 0 CORINTHIANS

Gols: Mena, aos 45 minutor do segundo tempo. Ár­bi­tro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador, ontem à noite.

BAHIA
Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Régis, Élber (Mena), Zé Rafael; Kayke (Allione). Técnico: Cláudio Prates.

CORINTHIANS
Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique, Sidcley (Juninho Capixaba); Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho, M. Gabriel (Júnior Dutra); Roger (Sheik). Técnico: Osmar Loss.

 

Deixe uma resposta