Brasileirão, Esportes

Com briga, Palmeiras empata com Flamengo; Santos vence o Fluminense no final

Com briga no fim, Palmeiras empata com Flamengo
Willian teve boa atuação e fez o gol palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras empatou com o Flamengo por 1 a 1, ontem (13), no Allianz Parque, e segue na sexta colocação da tabela.

Com 19 pontos, o alviverde está a oito do líder Flamengo, que tem 27. O São Paulo, que alcançou 23 pontos na terça-feira, passará o Mundial como o segundo colocado.

Willian abriu o placar para o Palmeiras aos 5 minutos de jogo, em cima da linha do gol, após toque de cabeça de Bruno Henrique.

Nove minutos após o intervalo da partida, o Flamengo conseguiu o empate. Thuler aproveitou a cobrança de escanteio na segunda trave para cabecear no ângulo esquerdo.

Essa foi a quarta partida sem derrota do Palmeiras na competição. O time alviverde, porém, vai para o recesso da Copa com dois empates – já havia ficado no 2 a 2 com o Ceará no domingo passado.

O Flamengo, por sua vez, teve interrompida a sequência de cinco vitórias. A equipe rubro-negra sustenta invencibilidade de sete partidas e não perde desde a quinta rodada, quando sofreu a única derrota (para a Chapecoense).

Antes do jogo, foi anunciada a transferência do atacante palmeirense Fernando, de 19 anos, para o Shakhtar Donetsk, por € 5,5 milhões (cerca de R$ 24 milhões).

Nos últimos minutos da partida, uma confusão generalizada após lance ríspido de Cuéllar em Dudu resultou em seis expulsões: Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas, pelo Flamengo; e Dudu, Luan e o goleiro Jailson, pelo Palmeiras.

 

PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO

Gols: Willian, aos 5 do 1º tempo, e Thuler, aos 10 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Braulio da Silva Machado (SC). Expulsões: Dudu, Jailson, Luan, Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas. Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, ontem.

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Edu Dracena, Victor Luís; Bruno Henrique, Felipe Melo (Artur), Moisés; Hyoran (Lucas Lima), Willian, Dudu. Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Arão), Paquetá, Everton Ribeiro (Jonas), Vinicius Júnior; Felipe Vizeu (M. Moreno). Técnico: Maurício Barbieri.

 

Santos vence Fluminense e evita zona da degola

O Santos passará a Copa do Mundo fora zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time paulista venceu o Fluminense por 1 a 0, ontem (13), no Maracanã, pela 12ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Santos sobe para a 15ª colocação e não fica entre os quatro últimos no final da última rodada antes do Mundial.

O gol foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Bruno Henrique, que finalizou de primeira após matar no peito a bola cruzada por Diego Pituca.

A vitória ajuda o técnico Jair Ventura, pressionado por torcedores e diretores devido aos resultados ruins em seus seis meses de Santos.

O Santos vive a expectativa da possível venda do atacante Rodrygo para o Real Madrid. O jovem jogador de 17 anos não se concentrou para a partida contra o Fluminense por tratar da transferência pa­ra o clube espanhol.

CLÁSSICO
No retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa, o Santos já terá um clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de julho, no Pacaembu.

O Fluminense, por sua vez, sofreu sua quarta der­rota consecutiva no Campeonato Brasileiro e permanece com 14 pontos. Após o Mundial, o time carioca terá o clássico contra o Vasco pe­la frente. (Folhapress)

 

FLUMINENSE 0 X 1 SANTOS

Gols: Bruno Henrique aos 40 minutos do segundo tempo. Ár­bi­tro: Rafael Traci (PR). Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro, ontem à noite.

FLUMINENSE
Julio Cesar; Nathan, Ibañes; Luan Peres; Mateus Norton, Richard, Jadson (Dodi), Douglas, Marlon; Pablo Dyego (Dudu), Pedro. Técnico: Abel Braga.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz, Dodô; Alison (Copete), Diego Pituca, Cittadini, Jean Mota (Renato); Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

 

 

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*