Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Caetano ganha sede própria

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef) de São Caetano  está de casa nova. Agora, os atendimentos são realizados na Alameda Conde de Porto Alegre, 800, portão 3 (ao lado da Fundação Anne Sullivan), no Bairro Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O novo telefone para contato passa a ser 4221-7526.

A Sedef é responsável pelas ações que contribuem para a implantação de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e de suas famílias, bem como promove a articulação entre órgãos e entidades da Prefeitura e dos diversos setores da sociedade civil.

Dentre os projetos realizados, destacam-se o acolhimento, atendimento e orientação aos munícipes e familiares; parcerias com instituições e associações que amparam a pessoa com deficiência; fornecimento de equipamentos de tecnologia assistiva; acompanhamento de programas sociais; promoção de atividades inclusivas culturais, educativas e esportivas; cursos de Libras, palestras, debates e ações de capacitação da pessoa com deficiência e de funcionários que prestam atendimento a esse público.

Completam a grade de serviços prestados, a distribuição de prótese auditiva, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, suporte para a emissão do Cartão DeFis-Semob, parceria com os programas Mover e Inclusão Escolar (Secretaria Municipal de Educação), Esporte Comunitário – PEC Inclusivo (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude) e Ballet Adaptado (Secretaria de Cultura). Atua, também, em parceria, auxiliando e acompanhando as propostas do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped).

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*