Economia, Notícias

Santo André cadastra pessoas com deficiência para oportunidades de emprego

S.André cadastra PCDs para oportunidades de emprego
Ação será realizada na sede do Consórcio Intermunicipal. Foto: Arquivo

Pessoas com deficiência e profissionais reabilitados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que buscam oportunidades de emprego contam hoje (12) com providencial ajuda para voltar ao mercado de traba­lho. A sede do Consórcio Intermunicipal ABC recebe das 8h às 18h mutirão de cadastramento de candidatos, que será realizado por meio do programa Acessa ABC. No último sábado, houve cadastramento na Universidade Federal do ABC (UFABC).

Os locais de cadastramento possuem acessibilidade e intérpretes de libras. Os candidatos podem ter qualquer deficiência (física, auditiva, visual, intelectual ou mental) e precisam ter mais de 14 anos.

Para participar, a pessoa com deficiência precisa estar munida de currículo, laudo médico ou certificado de rea­bilitação do INSS e exames que comprovem a deficiência. No cadastro, os participantes preenchem dados pessoais, escolaridade, experiências pro­fissionais (se houver), além da caracterização da condição de deficiência ou reabilitação.

Parceria

O Acessa ABC é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Instituto Amankay, em parceria com o Consórcio Intermunicipal e demais cidades da região.

“Esse programa engloba duas das principais diretrizes da gestão: a geração de empregos e a inclusão social. Vamos receber o Acessa ABC e oferecer a oportunidade para deficientes e reabilitados serem recolocados no mercado de trabalho, dando dignidade e renda para todos”, comentou o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra. (PSDB).

O Consórcio fica na Avenida Ramiro Coleoni, 5, Centro, Santo André.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*