Economia, Notícias

Santa Casa de Mauá faz 52 anos e projeta inaugurar ampliação em dezembro

Santa Casa de Mauá faz 52 anos e projeta inaugurar ampliação em dezembro
Ampliação demanda investimento de R$ 10 milhões. Foto: Divulgação

Em meio às comemorações pelos 52 anos de fundação, completados hoje (12), a Santa Casa de Mauá promete inaugurar até dezembro a primeira etapa do seu projeto de ampliação e revitalização.

Até o final do ano serão entregues o novo pronto-atendimento e 15 apartamentos de internação. Para 2019 está prevista a finalização do hospital infantil com oito apartamentos. Em 2020 será inaugurado o prédio de apoio com dez andares que comportarão, entre outras instalações, um hospital de retaguarda com até 80 leitos para abrigar pacientes da rede pública de Saúde (SUS). Além disso, o número de apartamentos chegará a 50.

Com isso, a área de atendimento do hospital passará dos atuais 6 mil metros quadrados para 15 mil metros quadrados.

No total, os investimentos devem somar R$ 10 milhões, entre recursos próprios e financiamento. “Essas obras fazem parte do nosso plano diretor para os próximos três anos e permitirão à Santa Casa de Mauá dobrar sua área e tri­plicar a capacidade de atendimento”, explicou o superintendente Harry Horst Walendy.

A entidade garante que, mesmo em obras, o movimento não foi afetado. A unidade de Saúde registrou, nos últimos 12 meses, aumento de 5% no faturamento e de 3% nos atendimentos. Foram realizados 2.016 partos, 2.139 internações (urgência), 975 cirurgias eletivas, 202.559 consulta em pronto-socorro e 76.800 consultas de especialidades.

Recentemente, a Santa Ca­sa inaugurou serviço de He­modinâmica, permitindo a rea­lização de cirurgias cardíacas como colocação de marca-pas­so e cateterismo. Até o final do ano, o hospital passará a fazer exames de ressonância magnética.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*